Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Programa do Instituto Diageo abre inscrições gratuitas para curso de bartender no Rio

Iniciativa Learning For Life já formou mais de 21 mil jovens no Brasil. Matrículas vão até o dia 16 de setembro e devem ser feitas presencialmente no Sindicato de Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro

O programa Learning for Life está com inscrições abertas para curso de bartender. O projeto é promovido pelo Instituto Diageo, entidade sem fins lucrativos que promove ações nas áreas de educação, capacitação profissional e responsabilidade na relação entre álcool e sociedade. As aulas são voltadas para jovens e adultos entre 18 e 29 anos, que estão cursando ou possuem ensino médio concluído, com renda familiar de até quatro salários mínimos.

Os interessados podem realizar as inscrições até segunda-feira, 16 de setembro, presencialmente no Sindicato de Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro (SindRio), localizado na Praça Olavo Bilac, 28, 17º andar - Centro, Rio de Janeiro/RJ. O curso será realizado na própria instituição, que é parceira do programa, a partir do dia 30, de segunda a sexta, das 8h às 12h. Para a matrícula são necessárias cópia do RG ou CNH, comprovante de matrícula ou conclusão do ensino médio, comprovante de endereço e carteira de trabalho.

O projeto, que conta com o Instituto Pertencer como parceiro executor local, tem como objetivo atender uma exigência cada vez maior no setor: a qualificação profissional. Para isso, o curso engloba conhecimentos específicos para o exercício da profissão, além de valores fundamentais, como ética, respeito e como contribuir com o consumo responsável de bebidas alcoólicas. Ao final das aulas, os estudantes do programa estarão capacitados para atuar profissionalmente no mercado de trabalho.

“Investimos em projetos como o Learning for Life para proporcionar oportunidades de inclusão social e profissional aos jovens. Eles passam por aulas teóricas e práticas, debatem valores de cidadania e cooperação e terminam o programa com uma vivência prática nos bares e restaurantes. Eles saem preparados para iniciar no mercado de trabalho, com a base e visão necessárias para seguir carreira, e têm oportunidade de aumentar sua renda, seja em um emprego formal ou como empreendedores”, afirma Paulo Mindlin, gerente-executivo do Instituto Diageo.

No Brasil desde 2000 e presente em seis cidades brasileiras (Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo), o programa já capacitou mais de 21 mil pessoas para atuação como bartender. Desenvolvido em parceria com instituições locais, o programa tem forte atuação social, oferecendo formação e oportunidades a jovens de baixa renda por meio da capacitação pessoal e profissional para a área de bares e restaurantes.

Serviço: Learning For Life
Inscrições: Presencialmente até 16 de setembro de 2019, segunda-feira
Horário: Das 8h às 12h
Onde: Praça Olavo Bilac, 28, 17o andar - Centro, Rio de Janeiro/RJ
Telefone: (21) 3231-6651

Sobre o Instituto Diageo

O Instituto Diageo é uma entidade sem fins lucrativos que promove ações nas áreas de educação, capacitação profissional e responsabilidade na relação entre álcool e sociedade. Lançado em abril de 2019, o instituto atua em três programas: Learning for Life, que capacita jovens de baixa renda para atuação como bartender, o Fala Sério, que busca conscientizar o não consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade, e o Tecendo o Futuro, que tem como objetivo contribuir para transformar a realidade de internos e egressos do sistema penitenciário feminino do Ceará por meio da capacitação para o ofício do artesanato da palha de carnaúba.

Sobre a Diageo

A Diageo é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. Essas marcas incluem Smirnoff, Johnnie Walker, Ypióca, Tanqueray, Cîroc, Guinness e Baileys, entre outras. A Diageo é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a Diageo, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.Diageo.com. Saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br. Beba com Inteligência. Não compartilhe com menores de 18 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club