A Eisenbahn, cerveja de Blumenau que segue a Lei Alemã da Pureza (1516) na fabricação dos estilos que compôe o portfólio, lança pela 11ª vez o estilo sazonal em homenagem à maior celebração da cultura alemã no país, a Oktoberfest.
Em Blumenau, a festa que acontece desde 1984 já se tornou a segunda maior do mundo e está atrás somente da pioneira, em Munique, na Alemanha - criada em 1810. Em São Paulo, a festa chega à sua 3ª edição e, ao que tudo indica, deve registrar crescimento superior a 20%, ultrapassando a casa dos 100 mil visitantes durante o período de duração.
Em 2008, para comemorar os 25 anos da Oktoberfest Blumenau, a Eisenbahn criou a primeira receita do estilo Oktoberfest no Brasil, para dar de presente à cidade. Desde então a marca reedita anualmente o estilo - sempre entre os meses de setembro e dezembro. Para a Eisenbahn, outubro é o mês alemão das boas cervejas, e a produção do estilo Oktoberfest chega para coroar o período.
Para este ano, a receita continua a mesma de todas as outras edições. O que mudou foi o rótulo, que neste ano carrega as cores da Alemanha em meio ao fundo branco.
A cerveja Eisenbahn Oktoberfest vem da família Lager, tem amargor na medida e aromas de malte e lúpulo balanceados. Com teor alcoólico de 5,5%, ela é considerada uma cerveja de excelente bebabilidade, além de harmonizar com diversos pratos típicos alemães, como joelho de porco, schnitzel e salsichas brancas ou escuras.
O estilo sazonal Eisenbahn Oktoberfest está disponível na versão chope durante a 3a São Paulo Oktoberfest, e também na versão em long necks (355ml),e pode ser encontrado nos principais supermercados, empórios e lojas especializadas nas regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste, desde o mês de setembro. O preço sugerido para o estado de São Paulo é de R$ 5,09 e R$ 5,29 para as demais praças.
Para conhecer a cerveja Eisenbahn Oktoberfest e outros estilos disponíveis no portfólio da marca, acesse o site www.eisenbahn.com.br e saiba mais.
Beba menos para beber melhor. Se beber não dirija.
Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil
A HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (Brasil Kirin), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas microcervejarias, em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC), e uma xaroparia, em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Sol, Kaiser, Bavaria, Amstel, Kirin Ichiban, Schin, No Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn e Glacial. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, FYs e Viva Schin. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.
Sobre a Eisenbahn
A Eisenbahn é uma cerveja de Blumenau-SC, criada em 2002 pela família Mendes com o objetivo de democratizar o acesso às cervejas artesanais e ser porta de entrada deste universo para o público. A marca produz cerveja de acordo com a Lei Alemã da Pureza (1516). Em 2008, foi adquirida pela Schincariol e, em 2017, passou a integrar o portfólio de cervejas craft do Grupo HEINEKEN no Brasil, após aquisição da Brasil Kirin Holding S.A. Premiada com mais de 100 prêmios, atualmente produz 10 estilos de cerveja, como a Pilsen, Weizenbier, Pale Ale, American IPA, Rauchbier, Dunkel, Weizenbock, Strong Golden Ale, 5 Dry Hopped e Kölsch, além de receitas lançadas todos os anos sazonalmente, como a Oktoberfest e as cervejas ganhadoras do reality Eisenbahn Mestre Cervejeiro - que em 2019 é Session IPA.
Fonte: Agência Lema
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club