Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Krug Bier apresenta sua 1ª Oktoberfest

O grande evento será realizado no dia 06 de outubro

Um evento todo dedicado aos amantes da cerveja! Esse é o foco da 1ª edição da Oktoberfest Krug Bier. Um dia inteiro com ótima comida, excelente música, muita diversão, espaço kids com monitores e, principalmente - cervejas de tirar o fôlego. Das 10h às 20h, no Estacionamento do Porcão - Avenida Raja Gabaglia 2671, São Bento, irá se tornar palco para que 10 mil pessoas possam curtir 15 mil litros de chope. A entrada é gratuita, via retirada de ingressos pelo Sympla. São mais de 100 metros de estrutura dedicada aos bares cervejeiros e gastronomia alemã e mineira. Entre as atrações etílicas, a Krug promete os chopes Cristal, especial Oktoberfest, Weiss, Golden Ale, IPA, Double IPA, Pale Ale, Dry Stout, Trippel e Export.

Já as atrações musicais ficam por conta do aclamado DJ Alex Serra e da banda Velotrol, além de uma atração surpresa. A Velotrol promete em seu repertório grandes clássicos de bandas imortalizadas como Pink Floyd, Led Zeppelin, Queen, Rolling Stones, Beatles, Creedence, The Doors, Lynyrd Skynyrd, AC/DC, Jimi Hendrix, Eric Clapton, Audioslave, Metallica e muito mais. As pessoas que levarem um quilo de alimento não-perecível ou um brinquedo usado vão ganhar um chope Cristal. As doações serão encaminhadas para instituições de caridade. Vale ressaltar que crianças menores de 14 anos não precisam de ingressos.

Krug Bier produz novamente sua sazonal Oktoberfest Krug Festbier

O grande sucesso em 2018, fez com que a Krug Bier decidisse relançar a sua Oktoberfest Krug Festbier novamente este ano. É uma cerveja sazonal feita especialmente para as comemorações do Oktoberfest e sua receita segue a tradição alemã, com 5,5% de teor alcoólico e 25 IBU. A nova safra deve ser lançada nessa festa.

A Oktoberfest Krug Bier Festbier é uma cerveja é puro malte, com coloração acobreada e ótimo equilíbrio entre o dulçor dos maltes e amargor do lúpulo. Foram produzidos cinco mil litros ao todo no seu lançamento no ano passado e a ideia é manter este número também este ano, para serem consumidos durante o mês de outubro, em formato de chope e também garrafas de 600 ml. Após BH Oktoberfest, a cerveja será vendida em growler stations e lojas especializadas. É perfeita para ser harmonizada com batatas gratinadas, chucrute e porco assado.

1ª edição da Oktoberfest da Krug Bier
Data: 06 de outubro de 2019 - domingo
Horário: 10h às 20h
Local: Estacionamento do Porcão - Avenida Raja Gabaglia 2671, São Bento - Belo Horizonte
Ingressos: gratuitos via retirada no Sympla: https://www.sympla.com.br/oktoberfest-krug-bier__653235

Fonte: Primeiro Plano Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club