Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Bodebrown e Iron Maiden lançam cerveja em parceria!


A Cervejaria Bodebrown aproveita sua participação no Mondial de La Bière do Rio de Janeiro para divulgar uma nova parceria internacional de peso. Trata-se da cerveja Trooper IPA, criada em parceria com a banda Iron Maiden. Os irmãos Samuel e Paulo Cavalcanti, da Bodebrown, trabalharam com o vocalista Bruce Dickinson neste projeto por dois anos. O resultado poderá ser conhecido em primeira-mão no Mondial, onde as versões em lata de 473 ml estarão à venda.


Para marcar a parceria Bodebrown – Iron Maiden, também foi criada uma série de produtos, com camisetas, copos, bonés, bandeiras e bandeirolas. Todo este material, bem como as latas, estarão em pré-venda disponível no site: www.loja.bodebrown.com.br .

O lançamento faz parte das comemorações de 10 anos da Bodebrown, completados em 2019. “Trazemos este lançamento como um presente para nossos fãs, que vêm nos dando suporte durante esta década de muito trabalho”, conta Samuel. “Não se trata de um licenciamento para usar a  marca. Realmente criamos a cerveja a seis mãos, num cuidadoso processo”.


Foi quando a Bodebrown levou suas cervejas para a Inglaterra que Dickinson conheceu o trabalho da cervejaria curitibana. Entre 2014 e 2018, a cervejaria esteve quatro vezes no país europeu produzindo cervejas, chegando a conquistar duas medalhas de ouro em festivais locais. O convite surgiu, então, no fim de 2018.

Os irmãos Cavalcanti se encontraram com Dickinson pessoalmente duas vezes. A primeira vez, em abril deste ano, aconteceu em Paris (França) com as primeiras amostras da cerveja. Foi desse encontro que notaram a necessidade de incluir um DNA brasileiro na Trooper, transformado na adição de nibs de cacau e no blend de lúpulos que revela notas de frutas tropicais como manga. Em julho deste ano, Paulo e Samuel Cavalcanti voltaram se reunir com Dickinson, desta vez na Flórida. Juntos provaram mais uma safra de amostras, para então decididir a fórmula final desta cerveja.
Os nibs de cacau adicionados na Trooper são provenientes de Ilhéus, cidade baiana, aliados ao blend de lúpulos adicionados no dry hopping (Sorachi Ace, Amarillo e Sabro). A combinação dá um baixo amargor à cerveja, que apresenta ainda suave sabor de malte, 5% de teor alcoólico e notas sutis de cacau, chocolate branco e manga.

TROOPER BRASIL
Nome da cerveja: Trooper Brasil
Estilo: Session IPA
Teor Alcoólico: 5%
Volume: 473 ml
Produzida pela Bodebrown em parceria com a banda inglesa Iron Maiden


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club