Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Festival do Bacon: Beer Club inova com cardápio exclusivo a partir desta quarta (18)

Com três etapas, o menu será servido no almoço e jantar durante um mês

Que bacon causa alegria não é novidade para ninguém. Por conta disso, o Beer Club criou um cardápio exclusivo para saudar a manta de gordura mais famosa do mundo. O evento começará quarta-feira (18) e irá durar um mês. A proposta do point é trazer opções variadas de entrada, petisco e sobremesa feitos com bacon.

O valor do menu é R$ 40 e dá direito a uma opção de cada item do cardápio. Para a entrada, as opções são: pancetinha com redução de aceto balsâmico e canapé com geleia de bacon combinada com geleia laranja com pimenta. Para o petisco, sticks de bacon com molhos (wasabi, ervas, chocolate, cítrico e aceto balsâmico) ou o mini hambúrguer de bacon com molho cítrico. Para finalizar, banana com bacon e biscoito de cebola de bacon com calda de chocolate compõem as sobremesas.

A iniciativa do festival surgiu para saudar a parte mais gostosa do porco com opções variadas de pratos e harmonizações com cervejas. Para o sommelier e dono do local Eduardo Meira, o bacon combina bem com as IPA's. "Para incrementar o sabor do bacon, recomendamos que o saboreie com alguma IPA de preferência. O amargor presente na cerveja combina bem com o sabor do bacon", diz o especialista.

Beer Club Brasília
Onde: CLS 403 Bl.D Loja 28 – Asa Sul
Horário de Funcionamento: De terça a domingo, das 12h às 1h
Telefone: (61) 3254-6222
Instagram: @beerclubbrasilia

Fonte: Objetiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club