Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

No dia do sorvete, aprenda como preparar um milk-shake de cerveja

O mestre cervejeiro da Ashby, Alexandre Vaz, ensina uma receita fácil e saborosa

Os últimos dias do inverno já mostram uma prévia do que está por vir nos próximos meses: muito calor e sol. Para ajudar na hora de refrescar-se, o sorvete pode ser uma boa pedida, inclusive possui até uma data própria em sua homenagem. O dia do sorvete é comemorado no dia 23 de setembro, uma homenagem à data da fundação da ABIS - Associação Brasileira das Indústrias de Sorvete, no ano de 2002. Além do sorvete, a cerveja costuma ser uma ótima opção quando se fala em alternativas para driblar as altas temperaturas. Para quem curte tanto sorvete como cerveja, o mestre cervejeiro da Ashby, Alexandre Vaz, ensina como preparar um milk-shake de cerveja, confira:

Ingredientes

Milk-shake
1/2 xícara de cerveja estilo Porter Coffee
1 1/2 xícara de sorvete de chocolate
5 colheres de sopa de leite em pó
Chantilly para decorar
Calda de chocolate
5 colheres de chocolate em pó
3 xícaras de leite
2 colheres de manteiga sem sal
1 colher de chá de farinha de trigo

Modo de preparo

Milkshake: bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva gelado. Coloque o chantilly no topo para enfeitar.

Dica: a cerveja Coffee Porter é uma cerveja escura com sabor de café, ou seja, além do sabor do chocolate, o sabor do café faz a bebida ter um sabor único e irresistível.

Calda de chocolate

Leve ao fogo o chocolate e a manteiga e coloque aos poucos o leite. Misture a farinha de trigo com um pouco de água e misture a calda e espere esfriar.

Modo de preparo

Coloque a calda no fundo do copo e ao redor dele, depois, coloque a bebida no copo.

Sobre a Ashby

Foi no ano de 1993 que Scott Ashby, americano que chegou ao Brasil em 1992, decidiu montar, na cidade Amparo, SP, a primeira Micro Cervejaria do Brasil, a fim de trazer ao país o conceito de cervejas especiais dos EUA. Scott, Doutor em Física, apaixonado por cervejas, ingressou no curso de Mestre Cervejeiro na Universidade da Califórnia no ano de 1990 e, logo em seguida começou a trabalhar na cervejaria americana Wasatch, onde permaneceu por dois anos. Antes disso, Scott já era homebrewer e produzia cervejas para seus amigos, que rapidamente consumiam toda a produção caseira.

E a diferenciação da empresa já começou quando pensou em montar uma fábrica na cidade de Amparo, SP, circuito das Águas Paulistas. Como essas bebidas são compostas por 90% de água, a qualidade desta na fabricação é extremamente relevante. Por isso, a Ashby, escolheu estrategicamente o melhor lugar para suas instalações. As águas de Amparo, além de conservar a pureza que brota da terra, têm um equilíbrio excelente entre sais e minerais tornando-a perfeita para a fabricação de chopes e cervejas de qualidade ímpar.

Foi graças à Ashby que o cenário do mercado nacional começou a experimentar um novo conceito de cervejas diferenciadas, o que antes era privilégio para poucos.

Fonte: Cervejaria Ashby 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club