Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Brasília Brew Fest e Homebrewers celebra a 7ª edição em três dias de evento

O principal festival de cervejas artesanais da cidade comemora seus 2 anos como marco na cena cervejeira local. Serão três dias de música, gastronomia e cultura cervejeira na Torre de TV

Nos dias 6, 7 e 8 de setembro, Brasília será palco de mais um grande encontro da cena cervejeira local: a 7ª edição do Brasília Brew Fest & Homebrewers (BBFH). O evento comemora dois anos com três dias de festa com o melhor da cultura cervejeira local associado a muita música e gastronomia. Mais uma vez, a Fonte da Torre de TV será palco do evento.

"Temos uma cena em formação, qualificada e em plena ebulição. Um mercado em crescente estruturação e um público apreciador e apaixonado. Brasília, além de referência no rock nacional, mostra vocação natural para produzir cervejas de qualidade e UMA cena com identidade própria. O BBFH se orgulha imensamente em contribuir ativamente com essa construção", afirma o organizar do evento Kennedy Bitencourt.

O evento vai reunir alguns dos principais músicos e bandas da Capital, além dos melhores food trucks e cervejarias da cidade. Na sexta, a programação começa às 17h e, sábado e domingo, ao meio-dia. O acesso é livre das 12 às 14h para o Almoço Musical (sábado e domingo). Já ao final da tarde de todos os dias, haverá happy hour com os DJs do evento e, às noites, shows com grandes bandas. No domingo pela manhã acontece a 4ª edição da Corrida da Cerveja Brasília Brew Run, com show de encerramento no almoço musical do domingo, ao som da banda Radiola de Cordas.

A entrada antecipada para o evento custa R$ 20 (meia-entrada beneficente).

Edição comemorativa

O Brasília Brew Fest celebra o aniversário de 2 anos como evento divisor de águas da cena cervejeira local, um marco de grande importância que ajudou a posicionar Brasília nacionalmente como promissor centro cervejeiro. O acontecimento é uma ação fomentadora que estimula e dinamiza a realidade local. Desde sua criação, em 2017, foram muitas conquistas e realizações.

Para celebrar este grande momento, nada melhor que a tradicional Vila Cervejeira do BBFH e a reunião de dezenas de cervejarias com mais de 200 rótulos (entre locais, nacionais e internacionais), embaladas por extensa programação musical com 12 bandas nos shows noturnos. Com repertório roqueiro, sobem ao palco bandas cover de Beatles, Led Zeppelin, Queen, Bon Jovi, Aerosmith, Alanis Morissette, entre outros, além dos grupos Conexão Chicago, The Allman Brother e Procurados Blues fazendo um happy hour blues no domingo de encerramento do evento. Os DJs Maraskin, Marcos Pinheiro (Cult 22) e Maffra complementam a programação ao final das tardes dos três dias de evento, com o melhor do rock e do blues.

Vinhos e espumantes aparecem como opção para quem não curte a boa e velha breja. A Wine Moving estará no evento com rótulos que agradam aos mais diversos paladares, enquanto o Posto 6 oferece opções de drinques.

O chef Tonico Lichtsztejn (Cowtainer) mais uma vez comanda a curadoria da Praça Gourmet. Churrasco americano e diversas opções e tipos de carnes são o destaque, além de alguns dos melhores food trucks da cidade com diversas opções gastronômicas. Haverá ainda paleteria, doceria, churros, cafés, queijos e frios, entre outras novidades.

Quem quiser se apromixar um pouco mais do universo cervejeiro pode ainda participar de um dos workshops temáticos do evento. Alguns dos principais especialistas da cidade no assunto estarão no local, como Tiago França (Tião) e Ricardo. Basta escolher o tema de interesse e se inscrever pelo site.

Outro já consagrado destaque do BBFH é a Corrida da Cerveja Brasília Brew Run, a corrida mais divertida e descontraída da cidade que, em sua quarta edição, recebe centenas de atletas cervejeiros. Os inscritos recebem um kit com camiseta, medalha, growler, copo e cota de cervejas artesanais. Receberão troféus a melhor fantasia e o atleta mais divertido. Inscrições pelos sites www.brasiliabrewfest.com.br ou www.centraldacorrida.com.br.

E as crianças não ficam de fora da festa. Durante o dia a programação do evento inclui espaço kids com brinquedos infláveis, brinquedoteca, pintura de rosto e guloseimas para as crianças.. Os animais também são bem-vindos ao evento, que é pet friendly. Então, é só levar toda a família e aproveitar.

7ª edição do BBFH – Brasília Brew Fest & Homebrewers
Quando? 6 (sexta-feira), 7 (sábado) e 8 (domingo) de setembro de 2019
Onde? Ao lado sul da Fonte da Torre de TV
Horários: Dia 6/9 (sexta-feira), a partir das 17h e dias 7 e 8/9 a partir das 12h (meio-dia).
Ingressos:
Pré-venda Promocional: R$ 20 (meia-entrada), primeiro lote.
Observação: Acesso livre até às 14h no sábado e domingo.

Quem doar alimentos, agasalhos, cobertores, vestuário em geral e livros pagará meia-entrada. A arrecadação será direcionada às creches e pessoas carentes cadastradas no Programa Mesa Brasil SESC, um projeto que atende 217 instituições sociais e mais de 56.000 pessoas carentes.

Também terão direito a 50% de desconto associados da Acerva Candanga, Abracerva-DF, membros dos grupos cervejeiros Fabrikar, Trettanomyces, Beba Brasília, Confraria da Cerveja, Cervejeiros DF, Cervejeiros de Brasília, Confraria do Cerrrado e Cervejeiros Caseiros do DF, assinantes do Correio Braziliense, Idosos acima de 60 anos, estudantes, professores, e pessoas com deficiência.

Pontos de venda:
Loja Virtual (ingressos e inscrições): www.brasiliabrewfest.com.br

Lojas físicas:
Cervejaria Hop Capital (SIA)
Metanoia Tap House (CLN 207 Sul)
Candango Brau (CA 2 - Lago Norte)
Mercearia Colaborativa (CLN 412 - Asa Norte)
Bunker Micro Pub (Jardim Botânico - Lago Sul)
Casa Olec (SIG Quadra 03)
Mercadinho Lobão (QE 17 – Guará II)
Armazém do Cervejeiro (CLN 312 - Asa Norte)
NoMocó da 7 (CLN 307 Norte)
Fabrika da Cerveja (Shopping One - Águas Claras)

Não recomendado para menores de 18 anos. 
Menores somente terão acesso diurno acompanhados dos responsáveis. 
A maioridade será checada na entrada do evento e os maiores de idade serão identificados e receberão pulseira de maioridade, que permitirá o consumo de cervejas e vinhos.

Fonte: Objetiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club