Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Minimal e Nacional lançam no dia 17 a cerveja Saramandaia, Imperial Catharina Sour Lager


As cervejarias paulistanas Nacional e Minimal lançam na próxima terça-feira, 17 de setembro, um estilo não muito comum no mercado de cervejas artesanais: Imperial Catharina Sour Lager.

Na receita foram utilizadas frutas como coco, abacaxi e limão siciliano para dar um toque “tropical”. Contém 8,1% de álcool e 3 IBU. Apesar da porcentagem de álcool mais elevada, é uma cerveja supreendentemente fácil de beber.

Batizada de “Saramandaia”, tem como significado feitiçaria/bruxaria e promete enfeitiçar com sua refrescância e acidez.  Além disso, pode significar sandália para sambar, o que remete à brasilidade que a cerveja traz no sabor e aroma.

A Cerveja estará disponível apenas na Cervejaria Nacional e o serviço será feito em copos half-pint (330 ml) e pint (570 ml), nos valores de R$ 18 e R$ 27, consecutivamente.

O lançamento será no próprio brewpub em Pinheiros com 50% de desconto no half pint até as 22h no dia 17.

Foram produzidos 500 L de chope e tem duração até acabarem os estoques. 

Sobre a Minimal Cervejaria:
Entusiastas da diversidade que pensam nas cervejas como um meio para fundir e explorar sensações. Com rótulos simples, sem muita informação nem distrações.
Andam pelos mais variados estilos, aproveitando o caminho que cada um deles tem a proporcionar.

Sobre a Cervejaria Nacional:
A Cervejaria Nacional é a primeira fábrica bar de São Paulo em atividade desta nova leva de microcervejarias (desde 2011) que se espalharam pela cidade nos últimos anos. Suas cervejas são servidas como chope e produzidas ali mesmo pelo mestre cervejeiro Guilherme Macedo, em plena Av. Pedroso de Moraes, quase esquina com a Teodoro Sampaio, em Pinheiros, em um espaço que reúne fábrica, bar e restaurante. A Casa possui cinco estilos de linha e lança pelo menos dois estilos de cerveja diferentes por mês, batizadas de sazonais.

Cervejaria Nacional 
Av. Pedroso de Morais, 604 – Pinheiros- São Paulo 
contato@cervejarianacional.com.br
www.cervejarianacional.com.br 
(11) 3034-4318

Horário de funcionamento da casa: 
Ter a qui: 17h às 00h 
Sex : 12h às 15h e 17h às 01h 
Sáb: 12h às 01h
Dom: 12h às 18h 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club