Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Gin Bombay tem drinks co-criados por artistas contemporâneos e mixologistas em bar na ArtRio


De 19 a 22 de setembro o mundo das artes se volta para o Rio de Janeiro com a ArtRio, um dos principais eventos de arte da América Latina. Patrocinadora oficial do evento pelo segundo ano consecutivo, a Bombay Sapphire, marca de gin mais consumida do mundo, reforça seu posicionamento 'Stir Creativity' com o objetivo de incentivar as pessoas a exercitarem sua criatividade como forma de expressão, unindo artistas contemporâneos e mixologistas em uma experiência imersiva e interativa.

O duo de fotógrafos nordestinos Marcos e Kelvin (MAR + VIN), a dupla responsável pelo projeto Toco-Oco, Guilherme Neumman e Lara Alcantara, e a artista plástica Élle de Bernardini fizeram dupla com os mixologistas Chula, do Bar dos Arcos, Heitor Marin, do Seen, e Jessica Sanchez, do Vizinho GastroBar, respectivamente. Cada artista teve a missão de criar uma instalação, enquanto sua dupla bartender criou um drink inspirado na obra.

O resultado desse trabalho foi exposto no Canvas, evento proprietário da marca que aconteceu em São Paulo no mês de agosto, e agora chega ao Rio de Janeiro pela primeira vez durante a ArtRio. Os visitantes poderão interagir com as obras e provar os drinks desenvolvidos pelos mixologistas especialmente para a ocasião, além de terem a oportunidade de customizarem suas próprias Gin Tônicas com especiarias como um incentivo à expressar sua criatividade.

"A Bombay está presente nos principais eventos de arte e criatividade do mundo, então não poderia ficar de fora da ArtRio, que é muito importante para a marca", comenta Veridiana Carvalho, Head de Marketing da Bacardi Brasil. "A missão de Bombay com a campanha 'Stir Creativity' é convidar as pessoas a destravarem seu potencial criativo e promover a expressão artística de cada um. Ao combinar artes visuais com a arte da mixologia, queremos que as pessoas explorem seu lado inventivo e enxerguem o Bombay Sapphire como uma bebida versátil, uma verdadeira tela em branco para criar coquetéis e atender as necessidades e o paladar de cada consumidor", explica.

Serviço:
ArtRio
19 a 22/9
Preview – 18/9
Ingressos: R$ 60 / R$ 30 (meia entrada)
Local: Marina da Glória - Av. Infante Dom Henrique, S/N – Glória

Sobre Bombay Sapphire

O Bombay Sapphire está entre as principais marcas de gin premium de crescimento mais rápido no mundo e o gin premium número 1 em valor de todo o mundo. Baseado em uma receita secreta de 1761, o gin Bombay Sapphire é o resultado do balanceamento perfeito de uma combinação única de 10 espécies botânicas exóticas, escolhidas à mão em diversas partes do mundo. Os sabores naturais dessas espécies botânicas são capturados por um processo delicado de destilação, chamado infusão a vapor, que resulta no paladar provocante, suave e complexo, que é próprio do Bombay Sapphire. A marca Bombay Sapphire faz parte do portfólio da Bacardi Limited, sediada em Hamilton, Bermuda. A Bacardi Limited se refere ao grupo de companhias Bacardi, incluindo a Bacardi International Limited.

Fonte: Loures

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club