Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Beerstations da Heineken® já estão na Cidade do Rock

Ação faz parte da megaoperação da marca dentro do Rock in Rio, que tem a expectativa de comercializar mais de 1 milhão de litros da bebida durante os sete dias de festival. Fotos: Lucas Teixeira

Presente em 192 países e, neste ano, também na Cidade do Rock, a Heineken®, marca patrocinadora oficial do Rock in Rio desde 2011, monta megaoperação para fornecimento de serviço de chope para a edição 2019. Com um investimento aproximado de R$ 2 milhões, a operação é considerada a maior na história da marca e visa oferecer uma experiência premium ao público dentro do maior festival de música e entretenimento do mundo. Toda a montagem da estrutura será comandada pela área de Operações de Draft Beer do Grupo HEINEKEN no Brasil.

Duas BeerStations já estão na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, e irão somar aos mais de 100 pontos de vendas, entre pontos proprietários da marca e bares e restaurantes parceiros espalhados pelo evento e, com isso, garantir um alto padrão de qualidade ao servir a bebida na temperatura entre -1 e -2 graus célsius.

Números da megaoperação Heineken® para o Rock in Rio

• Investimento realizado para operação de aproximadamente R$ 2 milhões;
• Está é considerada a maior operação de serviço de chope na história da marca dentro de um evento musical;
• A marca irá deslocar 18 carretas da fábrica de Jacareí, que transportarão 32 mil litros cada uma;
• A marca irá utilizar 10.000 barris da fábrica de Jacareí, para garantir as operações de menor porte;
• Na Cidade de Rock serão instalados 1.700 metros de tubulação de aço inox que irão abastecer os mais de 100 pontos de venda, entre bares e restaurantes dentro do evento;
• A montagem da megaoperação levará mais de 15 dias de trabalho;
• Serão montados 100 bares, 300 (chopeiras e torres) e uma média de 600 torneiras de chope;
• A marca também levará duas BeerStation ao festival;
• 290 backpackers (mochileiros credenciados) também efetuarão venda de cerveja Heineken® no festival;
• A marca está preparada para vender 1 milhão de litros de chope durante o Rock in Rio 2019;
• Serão vendidos aproximadamente 2,5 milhões de copos de chope.

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin"), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.

Fonte: Agência Lema

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club