Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 11 de julho de 2018

Vó Maria e o Seu Lado Zen de cara nova

Cerveja Avós, consolidada pela produção exclusiva de Lagers frescas, apresenta um de seus rótulos primogênitos envasado em latas de alumínio

Com dois anos de vida e boas novidades em seu portfólio, a cerveja Avós apresenta umas das integrantes da família de cara nova. É a vez da primogênita e premiada Vó Maria e o seu Lado Zen chegar aos bares e empórios acomodada em latas de 350ml. A partir de agora a Hoppy Lager chega às mãos do consumidor também em latas alumínio, mantém o padrão da marca que trabalha com cadeia refrigerada completa, ou seja, para garantir frescor às bebidas a Avós mantém suas cervejas sob a mesma temperatura, da fábrica até os distribuidores parceiros. Para estes casos, quanto antes as cervejas forem consumidas, mais suas características sensoriais podem ser desfrutadas plenamente, por isso, a ilustração da lata da Vó Maria e o seu Lado Zen vem com direito a sugestão de consumo, que indica prazo ideal para que o produto seja degustado em sua melhor condição.

Dona de um visual dourado e espuma branca, a Vó Maria e Seu Lado Zen entrega ao paladar uma cerveja de corpo baixo, com 4,9% de teor alcoólico e refrescante. Com amargor sutil garantido por seus 18 IBUs, elaborada com o mesmo dry hopping da Baixinha + Porreta, técnica que infusiona lúpulos durante a etapa fria do processo de produção e confere riqueza de aromas, a cerveja alcança com leveza notas cítricas, frutadas e altíssima drinkability.

Sobre Cerveja Avós:

A cerveja paulista Avós apresentou sua produção comercial em março de 2016, com dois rótulos: uma India Pale Ale, batizada de Vó Maria, a Baixinha Porreta, ouro no World Beer Awards 2017, e uma Hoppy Lager que leva o nome de Vó Maria e o Seu Lado Zen - premiada com medalha ouro no concurso do Festival Brasileiro da Cerveja 2017. Alguns meses depois anunciou a chegada da cerveja que funde as personalidades dos seus dois primeiros estilos lançados: uma India Pale Lager, batizada de Vó Maria In Concert, ideia nascida do evento promovido pela cerveja Avós que harmonizou jazz e blues com suas cervejas. A quarta avó que se juntou ao time foi a Vó Ana: A Matrona, uma Lager feita com trigo, adição de semente de coentro e camomila. Em pouco tempo, nasceu a primeira sazonal, uma colaborativa feita em parceria com a cervejaria mineira ZalaZ, uma India Black Lager, batizada de Vó Zazá . Outra parceria que deu certo é a Véia Lática, uma Sour Lager com adição de amoras e mirtillos, criada e executada junto com a cervejaria Synergy. As receitas de DNA caseiro são feitas com o mesmo cuidado e alegria dos almoços familiares, proporcionam aos consumidores cervejas que unem frescor e drinkability a homenagens e histórias que remetem aos ancestrais de seu criador, o publicitário e cervejeiro Junior Bottura. Feita no interior de São Paulo, a Avós é fruto da paixão de Junior pelas panelinhas e uma celebração ao vínculo que teve a sorte de cultivar com todos os suas avós e bisavós. Seus produtos contemplam o paladar de cervejeiros iniciantes e experientes, são companhias de respeito para brindar à vida. Coma a boa aceitação das suas cervejas, a Avós se firmou no mercado, Fabio Geribello (Gård Cervejaria) se tornou sócio da Avós e hoje se dedica exclusivamente à produção de receitas executadas com leveduras Lagers – a Vó Maria, a Baixinha Porreta, única Ale que esteve entre suas produções teve sua receita adaptada e agora é executada com leveduras de baixa fermentação. A cerveja cigana tem, desde dezembro de 2017, seu espaço próprio chamado de Casa Avós, onde reúne seus produtos, cervejas e chopes para serem levados para casa em growlers ou crowlers.

Fonte: Mariana Buck / Birra Comunica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club