Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 25 de julho de 2018

De surpresa! Noi lança sua aguardada IPA no Rio Craft Beer 2018

Quem for ao RCB2018 poderá experimentar a Fiorella, uma IPA, em primeira mão

Sem causar barulho, a cervejaria Noi definiu apresentar ao público do Rio Craft Beer, que acontece nos dias 27, 28 e 29 de julho, no Clube Monte Líbano, na Lagoa, a mais nova integrante da sua família: a Fiorella. A primeira India Pale Ale da cervejaria niteroiense (que já conta com a Amara, uma Imperial IPA) estará disponível apenas em chope e em quantidade limitada. Com 60 de IBU e ABV de 6.3%, a cerveja tem na sua base os lúpulos Cascade, El Dorado, Mosaic e Nugget e Dry Hopping dos três primeiros.

Para Bárbara Buzin, diretora da Cervejaria Noi e integrante da diretoria da AMACERVA-RJ, o lançamento da Fiorella no RCB 2018 é uma homenagem à cena cervejeira carioca. “A Noi foi uma das desbravadoras no mercado de cervejas artesanais do Rio. Ver este crescimento é emocionante! O Rio Craft Beer é fruto da organização e do trabalho duro dessas microcervejarias. Então, vamos aproveitar nossa participação no evento para apresentar o que o público nos cobra há tanto tempo, nossa primeira IPA, a Fiorella. Além de ser uma referência à flor do lúpulo (Fiorella significa florzinha em italiano), também é uma homenagem ao meu avô, que se chamava Fiorello. Essa será uma première especial para o RCB. Só lançaremos as garrafas da cerveja em alguns meses.”, explicou Bárbara. 

Ficha Técnica
Cerveja: Noi Fiorella
Estilo: India Pale Ale
ABV: 6,3%
IBU: 60 IBU
Formato: Chope

Sobre a Cervejaria Noi

Noi significa “Nós” em italiano e isso resume nossa essência. Fundada em 2011, a Cervejaria Noi é uma empresa familiar que tem orgulho da sua origem italiana, de ter nascido em Niterói e de produzir cerveja para todos os paladares. Noi é beber junto, é unir pessoas, é comemorar.

A família Noi é composta por nove rótulos de linha e três sazonais: Avena (Belgian Pale Ale), Amara (Imperial IPA), Bionda (Pilsen), Bionda Oro (Pilsen Premium), Bianca (Weiss), Nera (Schwarzbier), Rossa (Irish Red Ale), Sicilia (Witbier), Tramonto (American Wheat). Além das Fuoriserie: Bárbara (Wood Aged Barley Wine), Cioccolato (RIS), Cioccolato Barile (Wood Aged Imperial Stout). E como toda família, sempre pode chegar mais um!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club