Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 24 de julho de 2018

Copa Cerveja Brasil já tem mais de 70 cervejarias inscritas

Primeiro concurso nacional exclusivo de marcas independentes tem valores promocionais de inscrição até o dia 31 de julho

Os primeiros dias de cadastro aberto de amostras para a Copa Cerveja Brasil mostram a força do movimento cervejeiro independente no país. Foram mais de 70 cervejarias enviando os seus dados para concorrer aos prêmios. O julgamento e o concurso são organizados pela Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) e a avaliação acontece entre 17 e 19 de outubro, em Brasília (DF). A premiação será em 20 de outubro, também na capital federal.

As cervejarias têm até o dia 31 de julho para se inscreverem com valor especial. Cada amostra poderá ser enviada por R$ 150,00 para associados e R$ 250,00 para não associados. Todas as informações estão no link www.copacervejabrasil.com.br.

A expectativa da organização é superar 300 cervejarias. Marta Ibãnez, coordenadora do Núcleo de Sommeliers da Abracerva, destaca que o movimento cervejeiro nacional está ganhando notoriedade e a Copa Cerveja Brasil tem o objetivo de valorizar as marcas que fazem um trabalho independente e produzem cervejas de excelente qualidade.

Sobre a Abracerva 
A Associação Brasileira da Cerveja Artesanal (Abracerva) foi fundada em outubro de 2013 para reunir e defender os interesses das cervejarias e da cadeia envolvida com o setor no país. Desde então, iniciou a articulação para a entrada das microcervejarias no Simples e prevê mais ações nos próximos meses.

Fonte: Melz Assessoria de Imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club