Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 17 de julho de 2018

Gastro Beer Rio promove versão pocket em área gastronômica do Circuito Moda Carioca

Evento acontece no próximo fim de semana (20, 21 e 22 de julho), na Casa da Marquesa de Santos - Museu da Moda em São Cristóvão

Uma versão pocket do Gastro Beer Rio, maior evento de cervejas artesanais e gastronomia ao ar livre do Rio, ocupará o espaço gastronômico do Circuito Moda Carioca, dias 20, 21 e 22 de julho em São Cristóvão, na Casa da Marquesa de Santos - Museu da Moda. Montada nos jardins do museu, a área terá uma média de 20 empresas já conhecidas do público. Entre as cervejarias estão Capa Preta, Therezópolis, Dream Bier e Nossa Artesanal, enquanto as opções gastronômicas contam com os hambúrgueres do Devorarte e dos preparados na churrasqueira pelo Victorian, que poderão ser degustados com molhos como chimichurri do Gonzalo.

As atrações salgadas incluem ainda os crepes do Bom Profit e as massas da Annunciata que promoverá um Festival de Nhoques. Os salgados do BC Bistrô e o cachorro quente da Doo Dog completam a lista. Já para as sobremesas há opções do Churros da Alê, das tortas da Delícias da Vovó, do brownie da My Brownie, dos cookies assados na hora da Marias Fouet, além das palhas da Tina e do Café Caramelo.

- Os dois eventos são realizados em São Cristóvão e frequentados por muitos moradores do bairro. A parceria levará mais opções para a área gastronômica do Circuito Moda Carioca e ainda será uma oportunidade para matar a saudade do Gastro Beer Rio - explicam Ana Paula Gomes e Adriana Jordan, diretoras da AAposta, empresa organizadora do evento.

Circuito Moda Carioca 

Com várias opções de roupas e acessórios direto dos produtores, a primeira edição do Circuito Moda Carioca de 2018 reúne, das 12h às 21h, mais de 40 expositores de polos de moda, arte e design do estado do Rio. O público encontrará peças de coleções atuais e passadas, neste último caso a preços de outlet, direto de marcas como Via Mia, Armadillo, Feranda, Nidas, Dados e Dadinhos, Maria Marioca, Dona May, Bebê Carioca e Complexo B. Há opções de moda feminina, masculina, íntima, praia, fitness, infantil e acessórios. Todas as informações sobre o evento estão no portal www.circuitomodacarioca.com.br.

Fonte: AAposta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club