Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 16 de julho de 2018

Organizadores anunciam data oficial da próxima Brasil Brau

A feira, que acontece em maio de 2019, terá como objetivo ampliar o foco nos segmentos que compõem o caminho da produção cervejeira até o consumidor final

A 15ª edição da Brasil Brau – Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja, mais importante evento da indústria cervejeira no país, já tem data e local marcados: de 28 a 30 de maio de 2019, no São Paulo Expo, antigo centro de Exposições Imigrantes. Voltada a profissionais da área, a feira bienal reúne as principais novidades em máquinas e equipamentos, insumos, serviços, embalagem, consultoria e educação do universo da cerveja. Quase 6 mil visitantes e 73 expositores vindos de 10 países diferentes participaram do evento em 2017, representando um crescimento de 30% em relação a 2015. “Nosso objetivo para 2019 é prospectar novos segmentos, ampliando o escopo do evento para reunir fornecedores desde a produção do líquido até a apresentação do produto para o consumidor final, que envolve setores como logística, armazenamento e marketing”, explica Luana Cloper, diretora de negócios da Brasil Brau, evento organizado pela Fagga GL events exhibitions.

O perfil do público, composto por profissionais com tomada de decisão – administradores e empresários, técnicos de cervejarias, comerciantes e consultores do segmento –, será ainda mais apurado. “Estamos empenhados em nos tornar o evento mais qualificado e produtivo do mercado”, diz a diretora. Para isso, a Brasil Brau vai expandir em 50% a área de estandes, passando a ocupar 3 mil metros quadrados do São Paulo Expo. O aumento na adesão de regiões cervejeiras também está no planejamento da edição de 2019, com uma divulgação massiva para atrair mais expositores do Centro-oeste, Nordeste e Sul do Brasil, além de outros países sul-americanos.

Descontração no Brewer Lounge – Novidade na feira, o Brewer Lounge é um espaço dedicado a duas ações. De um lado, haverá uma área de conteúdo em que expositores vão divulgar seus produtos através de apresentações e degustações em parceria com cervejarias clientes. Ao longo dos três dias, a área também abrigará degustações de cervejarias convidadas abertas ao público. “O ambiente mais descontraído será uma nova ferramenta de conteúdo e comunicação para os expositores”, explica Luana.

3º Prêmio Brasil Brau – Único do Brasil a premiar boas práticas da gestão do negócio cervejeiro, como design de embalagem, comunicação da cultura da cerveja, sustentabilidade e responsabilidade social, o concurso terá novas categorias para avaliação da banca em 2019: “inovação tecnológica”, “inovação em gestão” e “excelência em exportação”. Também serão incluídas novas categorias de júri popular, tanto para profissionais (“profissional de destaque” – mestre cervejeiro e sommelier de cerveja) quanto institucionais (“fábrica de destaque” – melhor cervejaria, melhor fornecedor de equipamentos e melhor fornecedor de insumos).

Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia Cervejeira – Para a 16ª edição do já consagrado congresso, que deve ter um crescimento de ao menos 20% de público participante, a intenção é agregar temáticas mais relacionadas à gestão do negócio cervejeiro. A parte técnica e a oferta de conteúdo internacional, elogiadas nos anos anteriores, serão mantidas pela organização – que busca, claro, trazer novos especialistas para compartilhar sua expertise no ramo.

Brasil Brau – XV Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja

Data: 28 de 30 de maio de 2019

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center 
Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo – SP – Brasil
Para mais informações acesse: www.brasilbrau.com.br

Fonte: deniblochcomunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club