Pizza e cerveja. Que tal aproveitar os dois alimentos mais descontraídos do mundo em uma harmonização perfeita? Dia 10 de julho é comemorado o dia da Pizza e nada melhor do que comemorar a data acompanhado do prato e de cerveja artesanal, afinal de contas, uma das iguarias mais famosas do mundo, merece uma boa bebida. Para ajudar na harmonização, o sócio da Debron Bier, Eduardo Farias, dá algumas dicas.
Mussarela e Marguerita - Molho de tomate, queijo, manjericão. As clássicas mussarela e marguerita pedem uma cerveja leve, como as Pilsen.
Quatro Queijos - Para quem prefere a quatro queijos, uma cerveja mais forte confere uma harmonização perfeita. “ Por ser gordurosa, a pizza pede uma cerveja que corte da gordura, como uma Pale Ale, por exemplo”.
Calabresa - A tradicional calabresa tem excelente harmonização com a IPA. Que por ser uma cerveja forte, corta a gordura do embutido.
Frango com Catupiry - Já a Frango com Catupiry, que é leve pelo frango, mas gordurosa devido ao catupiry, pede uma Weiss, que harmoniza bem com a leveza do frango e gordura do queijo.
Pepperoni - A Vienna é uma opção para harmonizar com a pizza de pepperoni.– “Embutido bastante condimentado, o pepperoni pode casar muito bem com uma cerveja mais intensa, como uma Vienna Lager”.
Chocolate e Doce de Leite - As pizzas doces também tem espaço. As de chocolate e doce de leite, por exemplo, combinam bem com as Stouts.
Fonte: 4Com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club