Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 19 de julho de 2018

Aproxima traz os Vinhos do Alentejo a Belo Horizonte

Feirinha acontece no sábado, 21 de julho, no entorno do Museu Abílio Barreto. Vinhos serão vendidos a preços promocionais

No sábado, 21 de julho, Belo Horizonte recebe, pelo terceiro ano consecutivo, a "Feirinha Aproxima – edição Vinhos do Alentejo". Das 10h às 17h, algumas das mais conceituadas vinícolas dessa região portuguesa irão apresentar, no entorno do Museu Abílio Barreto, os rótulos clássicos e novidades aos wine lovers da cidade.

Adega de Borba, Esporão, Dona Maria-Júlio Bastos, Herdade dos Coteis, Herdade São Miguel, Monte da Capela e Herdade da Figueirinha são os produtores confirmados no evento, com dezenas de rótulos à venda em garrafa – a preços promocionais – e também em taças, para serem harmonizados com os produtos apresentados pelos 40 expoentes da gastronomia de Minas Gerais que estarão presentes na Feirinha Aproxima.

Durante a Feirinha, o crítico de vinhos Alexandre Lalas comandará uma degustação comentada (masterclass) de alguns dos vinhos expostos. Os interessados em participar devem se inscrever no local, gratuitamente, por ordem de chegada. A "Feirinha Aproxima - Vinhos do Alentejo" é uma iniciativa do Projeto Aproxima em parceria com a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA).

O PROJETO APROXIMA

Criado em 2014, o Projeto Aproxima nasceu com o objetivo de valorizar o produtor local, a economia familiar e a gastronomia regional de Minas Gerais. Realiza feirinhas mensais em espaços públicos de Belo Horizonte, nas quais são comercializados produtos de todas as regiões do estado. Cada edição da Feirinha recebe cerca de 5 mil pessoas.

SOBRE A CVRA – Comissão Vitivinícola Regional Alentejana

A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) foi criada em 1989 e é um organismo de direito privado e utilidade pública que certifica, controla e protege os vinhos DOC Alentejo e os vinhos Regional Alentejano.

É também responsável pela promoção dos Vinhos do Alentejo, no mercado português e em mercados-alvo internacionais. Sua atividade é financiada através da venda dos selos de garantia que integram os contrarrótulos dos Vinhos do Alentejo.

Para mais informações acesse: www.vinhosdoalentejo.pt

Fonte: S/A LLORENTE & CUENCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club