Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 3 de julho de 2018

Cervejaria Odisséia comemora aniversário com quatro novidades!

O amargor vai dominar seus sentidos nessa Odisséia sem volta!

A Cervejaria Odisséia, de São José do Rio Preto/SP, completa três anos e resolveu lançar quatro novidades bem amargas no mercado nacional, a Olhos Vermelhos (Red Rye IPA), Alastra (New England IPA), Cavaleiro Negro (Black IPA) e a Sonho Grande (Imperial IPA).

“Nesse momento tão especial de comemoração de 3 anos, queremos compartilhar com todos que nos acompanharam ao longo dessa história mais quatro lançamentos inesquecíveis.”. Comentou Rafaelo Mattos, da Cervejaria Odisséia.

As novidades serão lançadas no dia 29 de junho, já com distribuição para 40 cidades do estado de São Paulo e mais 10 estados.

Outra novidade que acompanha os quatro lançamentos é a proposta de harmonizar o prazer da cerveja com o entretenimento virtual da realidade aumentada. 

CONHEÇA MELHOR CADA RÓTULO:

ODISSÉIA OLHOS VERMELHOS
A hipnose da serpente! Com o amargor presente em cada gole, essa IPA equilibra seu potente sabor de maltes caramelos com um incrível buquê cítrico e resinoso. Sua espetacular cor bordô e complexidade do centeio fazem dessa uma cerveja cativante de beber.

Nome da cerveja: Olhos Vermelhos
Estilo: Red Rye IPA
ABV: 7,7%
Formato: Lata (473ml) e Chope

ODISSÉIA ALASTRA
O ataque dos rizomas e domínio mundial! Com leve sabor de grãos, essa cerveja é toda focada nos seus lúpulos. Uma combinação irreverente de madeira e fruta madura entrega nuances que não se encontra na sua IPA de todo dia. Corpo e amargor em equilíbrio favorecem o drinkabillity.

Nome da cerveja: Alastra
Estilo: New England IPA
ABV: 7%
Formato: Lata (473ml) e Chope


ODISSÉIA CAVALEIRO NEGRO
Eu sou um cavaleiro negro a procura de um desafio! De cor escura, apresenta um colarinho branco e duradouro. Seu aroma e sabor são intensos, mesclando o cítrico e herbal dos lúpulos, a intensidade dos maltes e o leve dulçor da rapadura. Seu final longo, quente e amargo não pode ser impedido, só apreciado. Mas não se preocupe, logo você vai querer mais. Com tanta iniciativa essa cerveja toma frente nas mesas de bares e chama a atenção.

Nome da cerveja: Cavaleiro Negro
Estilo: Black IPA com Rapadura
ABV: 7,5%
Formato: Lata (473ml) e Chope


ODISSÉIA SONHO GRANDE
Respire fundo e sonhe grande, sinta-se na Tasmânia. Um potente fundo maltado dá suporte perfeito para as massivas quantidades de lúpulo em suas brilhantes 13 variedades. Aroma intenso e sabor marcante terminam com um longo final que perdura na boca.

Nome da cerveja: Sonho Grande
Estilo: Imperial IPA
ABV: 8%
Formato: Lata (473ml) e Chope

SOBRE A ODISSÉIA
Criada em 2015 na cidade de São José do Rio Preto/SP, pelo cervejeiro Rafaelo Mattos, que começou sua Odisséia cervejeira fazendo um curso técnico na cidade de Vassouras.

Depois das primeiras cervejas lançadas, que foram Illuminati (American Pale Ale) e Eufrásia (GoldenStout), a cervejaria lança em 2018 quatro rótulos para comemorar seus três anos na estrada: OlhosVermelhos (Red Rye IPA), Alastra (New England IPA), Cavaleiro Negro (Black IPA) e a Sonho Grande (Imperial IPA).


Basta baixar o aplicativo, apontar seu smartphone para lata e pronto!
BAIXAR NA APP STORE - BAIXAR NO GOOGLE PLAY

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club