Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 11 de julho de 2018

Black IPA é o primeiro rótulo da nova série Molinarius Specialties

Lançamento acontece em duas festas na capital paulista!

A Cervejaria Molinarius, apaixadona por lúpulos e focada totalmente no estilo India Pale Ale e suas múltiplas vertentes, lança a série Molinarius Specialties, justamente para provar que cada IPA pode ter sua própria personalidade e agradar diferentes paladares.

Serão seis rótulos no total, sendo a Black IPA a primeira dessa série, cada uma com sua característica e sempre explorando o lúpulo como protagonista. Os outros rótulos da Molinarius Specialties serão lançados nos próximos meses.

A Molinarius Specialties Black IPA chega a partir da próxima semana nos pontos de venda em todo país.

SOBRE O LANÇAMENTO
A Molinarius Specialties Black IPA será lançada oficialmente em dois eventos na cidade de São Paulo.

Dark Mauro Day 2018
Data: 13/07 (sexta-feira)
Local: Empório Alto dos Pinheiros 

Festa de 3 anos da Cervejaria Dogma
Data: 14/07 (sábado) 
Local: Unibes Cultural

A distribuição para pontos de venda via Multibeer começa na semana seguinte para o estado de São Paulo. A distribuição nos demais estados do país começa em agosto.


MOLINARIUS SPECIALTIES BLACK IPA
Cerveja escura com sabores e aromas típicos de uma genuína American IPA. Foco em lúpulos americanos que apresentam aspectos resinosos combinados com um leve toque cítrico. Base de maltes que suportam a predominância dos lúpulos da cerveja. Adição de flocos de aveia para contribuir com a percepção de maior maciez na boca e de centeio para proporcionar uma leve picância que combina muito bem com os lúpulos utilizados. Corpo médio e final levemente seco.

Nome da Cerveja: Black IPA (Série Specialties)
Estilo: Black IPA
ABV: 7% 
IBU: 60
Formato: Lata (473ml) e Chope

SOBRE MOLINARIUS
Tudo começou em 2011, quando a marca engatinhava nas panelas com as produções caseiras do cervejeiro Sérgio Müller. O moinho, ícone da cervejaria, é uma menção ao sobrenome Müller que significa, em alemão, o dono do moinho ou aquele que moe o grão, e tem como equivalente em latim, Molinarius - nome que batiza o aromático projeto.

As IPAs vem ganhando cada vez mais espaço entre os fãs do fermentado e a Cervejaria Molinarius se apresenta ao mercado com foco na produção de India Pale Ale em suas mais variadas versões. Seguindo as linhas American IPA Hoppiness e a Double IPA Hopped Brain, que são lançadas em séries de cervejas diferentes e exclusivas. A cervejaria não se prende a definição de sub estilos e procura sempre o melhor dos insumos, pensando sempre na qualidade no estilo IPA.

MOLINARIUS
Site Oficial: molinarius.com.br

Fonte: Beer Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club