Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 11 de julho de 2018

Lançamento das long necks da Cervejaria Alles Blau terá programação especial em Blumenau (SC)


Blau Fest acontece no dia 18 de agosto com atrações musicais, food trucks e chopes artesanais. Evento será no pátio da fábrica e tem entrada gratuita

Os bons momentos merecem ser comemorados. E a Cervejaria Alles Blau, de Blumenau (SC), preparou uma programação especial para brindar o lançamento das suas long necks. O Blau Fest acontece no dia 18 de agosto e será um dia inteiro de música, boa gastronomia e muita cerveja artesanal no pátio da Alles Blau (Rua Dr. Pedro Zimmermann, 5180, bairro Itoupava Central), das 11h às 20h. A entrada é gratuita.

Duas atrações musicais estão confirmadas na programação. Além disso, o Blau Fest terá gastronomia com food trucks. A Blauwagen – Kombi estilizada da marca – também estará presente no dia com o Hopinator, que vai “temperar” as cervejas na hora. 

No evento, os visitantes poderão conhecer as opções de long necks da marca que estão chegando ao mercado. São nove: Pilsen, Weiss, APA, IPA, Witbier, Strong Golden Ale, Blonde Ale, Imperial Stout e Catharina Sour. Além disso, opções de chopes também estarão disponíveis ao público.

Para Davi Zimmermann, diretor comercial da cervejaria, a programação vai marcar um novo momento para Alles Blau. “Em menos de seis meses no mercado, já mostramos a qualidade dos nossos produtos on tap. Com o lançamento das long necks, queremos ampliar nossa atuação e conquistar cada vez mais espaço no universo cervejeiro”, afirma.

Sobre a Alles Blau
Lançada oficialmente no Festival Brasileiro da Cerveja, a Alles Blau é uma cervejaria de Blumenau (SC). O nome é uma expressão utilizada pelos imigrantes alemães que chegaram a cidade, quando queriam dizer que estava “tudo ótimo”, “tudo bem”. A fábrica tem capacidade para produção de 56 mil litros ao mês.

Fonte: Melz Assessoria de Imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club