Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Mr. Tugas Double Bock - Degustação nº 1062


Em 2017, o Mr. Tugas apresenta uma família ainda mais forte, com cervejas de sabores complexos e teor alcoólico elevado. Dentre elas a Double Bock. De acordo com Hugo Siqueira, fundador do Mr. Tugas e cervejeiro, foram seis meses de pesquisas e testes para chegar a essa receita.

Cervejaria: Mr. Tugas
Origem: Juiz de Fora-MG (Brasil)
ABV(%): 9,3
IBU: 25
Estilo: Doppelbock
Embalagem: Garrafa de 300 ml

Cerveja de coloração castanho escuro, com espuma bege de ótima formação, média persistência e com justa transição de renda no copo.

No nariz, intenso aroma de caramelo, toffe, chocolate e tostado. O sabor acompanha o aroma, com dulçor moderado, além de leve amargor da tosta do malte. A cerveja tem sabor adocicado sem ser enjoativo e leve amargor da torra. Presença de álcool perceptível ao aproximar o copo do nariz, porém valoriza o conjunto.

Cerveja com corpo médio e carbonatação médio-baixa. Aftertaste duradouro, com leve amargor da torra do malte. Cerveja com baixo drinkability. Boa cerveja!

Prosit!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club