Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

F#%*ing Beer Relax com Pêssego - Degustação nº 1063


Apesar de pouco conhecido no Brasil e hoje pouco produzido mundo a fora, o estilo de cerveja Grisette possui grande valor histórico. Mesmo sem muitos registros sobre esse estilo sabe-se que essa ale belga surgiu no início do século XX como uma cerveja fabricada para matar a sede de mineiros, que trabalhavam com escavação em minas de pedras cinzentas no sul da Bélgica, na província de Hainaut. As receitas para a produção dessas cervejas foram resgatadas de épocas longínquas que datam de 1812, 1870 e 1950, com diferentes versões. Esta Fucking Beer Relax é uma cerveja produzida com pêssego.

Cervejaria: Fucking Beer
Origem: Curitiba-PR (Brasil)
ABV(%): 3,9
IBU: 20
Estilo: Grisette
Embalagem: Garrafa de 330 ml

Cerveja de coloração amarelo-palha, corpo turvo, com creme branco, boa formação e média persistência, com boa transição de renda no copo.

No nariz aroma leve de cereais, complementado por notas florais, cítricas e de frutas amarelas. No sabor, leve frutado e acidez moderada.

Corpo leve e média carbonatação. Tem alto drinkability, seca, retrogosto com leves amargor e acidez. Bem refrescante!

Um brinde!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club