Marca de refrigerante orgânico e natural ocupa cada vez mais o espaço até então disputado apenas pelas gigantes do mainstream de bebidas
A edição 2017 do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 traz uma surpresa aos fãs do automobilismo, o Wewi, primeiro refrigerante orgânico do Brasil, foi eleito o refrigerante oficial do evento. A marca assume o desafio de atender ao público durante os treinos e a corrida, nos dias 10, 11 e 12 de novembro, no Autódromo de Interlagos. Para a ocasião, foram desenvolvidas garrafas colecionáveis com identidade visual diferenciada que serão disponibilizadas durante o evento e por tempo limitado nos pontos de venda do varejo.
Farão parte da edição especial de garrafas colecionáveis os sabores guaraná, cola e laranja nas versões tradicionais e sabores guaraná e cola na versão zero. Todas trazem o logo oficial do Grande Prêmio Brasil de F1 e grafismos com referências aos carros e a tradicional bandeira quadriculada que recebe os vencedores.
"A aceitação do Wewi tem sido bastante positiva e cada vez mais os consumidores estão substituindo os refrigerantes convencionais por produtos mais saudáveis. A opção dos organizadores do GP Brasil de F1 pela nossa marca como o refrigerante oficial do evento vem confirmar uma tendência que já temos observado no mercado. Os consumidores querem algo novo e saudável, mas sem abrir mão do sabor, assim como aconteceu no início deste ano no festival Lollapalooza, que também elegeu o Wewi como refrigerante oficial do evento. As renomadas redes Eataly, Starbucks, Pão de Açúcar, Carrefour, Zona Sul, Hortifruti, Marche e muitos outros também aderiram o Wewi", conta Anna Carolina Coelho, diretora comercial da Wewish Bebidas Saudáveis.
Mercado em transformação
A anos as principais empresas de refrigerante do mundo vem tentando se associar a produtos saudáveis, a Cola Cola comprou a Mate Leão, a Sucos Mais, a Sucos Del Valle e a Ades. Fora do Brasil, comprou a Innocent, e a Glaceau vitaminwater, recentemente lançou uma Coca Cola com Stevia, para tentar passar um ar de naturalidade ao produto. A Pepsico, comprou a Kero Coco, Fora do Brasil comprou a Probiotic Drinks KeVita, lançou a H20 e recentemente lançou a Pepsi com Stevia nos mercados da Europa e Estados unidos. Estas ações têm em comum a intenção de mostrar uma verdade que não está no DNA destas marcas. São lançados produtos adaptados para tentar passar a impressão de saudabilidade e naturalidade.
O mercado de refrigerantes no Brasil é muito concentrado, onde o líder tem mais de 65% do share de valor da categoria, ou seja, de cada dez reais gastos em refrigerante no Brasil, pelo menos seis e cinquenta vão para a toda poderosa Coca-Cola. Nos últimos anos o mercado de refrigerantes no mundo todo vem sofrendo com a fuga de consumidores para outras categorias de bebidas, como como sucos, chás e águas saborizadas. Apesar da perda de volume os refrigerantes ainda são dentro da categoria de bebidas não alcoólicas (excluída a água) o produto com maior penetração e volume em todas as classes sociais.
Neste contexto os refrigerantes orgânicos e naturais são a junção de dois mundos que pareciam muito distantes, o mundo das bebidas saudáveis com o dos refrigerantes. "O refrigerante orgânico tem todos os atributos de um refrigerante convencional com a saudabilidade dos produtos naturais e orgânicos. O Wewi inaugurou essa categoria no Brasil, proporcionando aos consumidores novas possibilidades. O Wewi representa o prazer sem culpa, a chance de tomar um refri realmente gostoso, leve e refrescante sem peso na consciência". Explica Rodrigo Campos, diretor de Marketing da Wewish Bebidas Saudáveis.
Sobre o refrigerante Wewi
O Wewi é o primeiro refrigerante orgânico do Brasil e o primeiro refrigerante orgânico de guaraná do mundo. Ele é produzido com ingredientes naturais e orgânicos derivados de frutas ou extratos de origem vegetal. Assim, não contém em sua fórmula sódio, conservantes, corantes artificiais, aromatizantes sintéticos, ácido fosfórico, agrotóxicos, ingredientes transgênicos ou qualquer elemento de origem artificial.
Além de mais saudável e natural do que qualquer outro refrigerante do mercado, ele é muito mais gostoso, já que os produtos orgânicos trazem muito mais sabor. Em testes cegos o Wewi bate os lideres de mercado e recebeu o selo de orgânico no mercado Brasileiro e também selos americano e europeu de procedência orgânica.
Wewi está disponível em três sabores: Guaraná, Cola e Laranja. O Guaraná, o primeiro a ser lançado, nos remete ao sabor de infância é sem dúvida, a bebida de guaraná mais saborosa e premium do mercado. O Laranja tem o sabor de suco de laranja orgânica, tem um paladar cítrico que confere à bebida leveza e refrescância. Já o Cola é um produto surpreendente, feito com extrato natural de noz de cola e com um leve toque de caramelo e especiarias é o único refrigerante no mercado nacional que não contem corantes artificiais, sódio e ácido fosfórico. Apenas quem experimenta consegue acreditar que uma fórmula orgânica consegue preservar o sabor original dos refrigerantes de cola.
Em 2017 a Wewish lançou uma nova linha de produtos o Wewi All Natural Super Zero. Um refrigerante natural, zero calorias e com os mesmos ingredientes do Wewi Orgânico, porém com um blend stévias e adoçantes naturais no lugar do açúcar orgânico. Um refrigerante todo natural, que responde ao desejo das pessoas de não consumir açúcar, seja por dieta (redução calórica), restrição aÌ? sacarose (diabéticos), preferência de sabor ou estilo de vida.
Sobre a Wewish
A Wewish bebidas saudáveis SA, fundada em 2015, veio na sequência da Natumaker que foi a empresa que desenvolveu e lançou a marca Wewi em 2012 depois de seis anos de pesquisa e desenvolvimento de produtos e tecnologias industriais. Uma empresa que nasceu com o propósito de ser uma resposta a um novo tipo de consumidor que se preocupa com a sua saúde e também com as outras pessoas. Um público exigente que busca qualidade e saudabilidade em um mesmo produto e que ainda precisa ser prático e atender suas necessidades do dia-a-dia.
Para alcançar este objetivo, a Wewish apostou no desenvolvimento de tecnologia própria, aliada a experiência no mercado de bebidas dos fundadores e seis anos de pesquisas e testes. Seu nome, ("nós desejamos" no inglês), remete à vontade de mudar o mundo, mesmo que aos poucos, um sorriso de cada vez. E sua primeira linha de produtos acabou ganhando o apelido da empresa, Wewi, que também quer dizer leve em uma linguagem indígena brasileira.
Anna Carolina Coelho, Eduardo Castilho e Rodrigo Campos trocaram seus empregos em multinacionais por um sonho comum: fazer algo diferente, em nome de um mundo melhor. O nosso objetivo é contribuir para um mundo melhor, produzindo bebidas saudáveis e sustentáveis. Não é à toa que nosso slogan é "a cada sorriso um mundo melhor, mais gostoso e mais saudável", explica Ana Carolina Coelho, sócia da empresa.
#WewinoGPBrasilF1
Fonte: Castilho+Montano Communication House
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club