Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Cervejaria Votus lança sua primeira Single Hops nº 007


A microcervejaria de São Paulo Votus está a todo vapor com lançamentos nesse final de ano. Depois da Belgian Blond Ale com framboesa chegou a vez da Votus Nº 007, uma Hop Session Ale, que estará nos pontos de vendas no dia 11 de novembro.

A novidade traz 3,5% ABV, 30 IBU (índice de amargor) e foi inspirada no popular estilo americano ISA (India Session Ale). Para quem gosta de potência de aromas e sabores do lúpulo mas com a leveza e refrescância essa é a cerveja perfeita.

É a primeira da linha de Single Hops (método em que se utiliza um único lúpulo na receita), que desta vez é o Amarillo, trazendo aromas florais e de frutas tropicais. Uma cerveja com o corpo leve, um amargor pontual e o final seco que pede o próximo gole.

Os interessados podem conferir o lançamento na Cervejoteca - R. Bartolomeu de Gusmão, 40 - Vila Mariana à partir da 11h00 horas.

Fonte: ÔnixPress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club