Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Cervejaria Nacional fecha o mês com lançamento duplo

Fábrica-bar pluga novidades exclusivas: Session NEIPA e Red IPA feita com adição de urucum

A hiperativa Cervejaria Nacional fecha o mês com o engate de mais duas sazonais inéditas. A partir de 28 de novembro, circulam pelas torneiras do brewpub uma dupla lupulada: Boitatá, uma Session New England IPA e a Naruna, uma Red IPA com adição de urucum. Na noite de lançamento, as novidades que podem ser degustadas enquanto durar, serão servidas em sistema de double chope, das 17h às 22h.

A Boitatá, fruto de muito estudo de alunos 15° turma do curso de Tecnologia Cervejeira, promovido pelo Instituto da Cerveja Brasil, traz para o bebedor uma versão mais leve das tão faladas NEIPA. De visual amarelo, turvo e com espuma cremosa, a receita traz ao olfato notas cítricas que remetem a frutas amarelas, como manga, maracujá e melão. Na boca, o chope que alcança 4,8% de teor alcóolico tem corpo médio, tem amargor moderado e sabor condizente com o aroma frutado e tropical.

Já a Naruna, que nasce do trabalho colaborativo com a Cervejaria Tribal, entrega aos olhos uma bebida de coloração vermelho intenso, como consequência da adição de urucum e espuma generosa. O estilo que é ligeiramente maltado e por vezes tem sutil dulçor, foi executado com uma generosa carga de lúpulos que conferem uma cerveja de corpo médio alto, amargor intenso e alcança 6% de teor alcoólico.

Foram produzidos 500 litros de cada receita, que podem ser degustados em pints de 573ml (R$27) e half pints de 330ml (R$18).

Sobre a Cervejaria Nacional: 
A Cervejaria Nacional nasceu em 2011 no descolado bairro de Pinheiros na capital paulista. Foi pioneira no conceito de fábrica-bar (brewpub), tornando-se referência no universo das cervejas artesanais. Orgulha-se de ser uma empresa 100% brasileira e esta identidade se apresenta em seu cardápio, em seu serviço, em seu ambiente e em suas famosas receitas com a temática do folclore brasileiro. Além de suas cinco receitas fixas, todos os meses apresenta lançamentos sazonais, com pelo menos duas novidades em suas torneiras. “A hiperativa Nacional” - como passou a ser chamada - se tornou base para produções das mais variadas e criativas receitas cervejeiras. A casa também preza muito por ter uma cozinha de destaque, oferecendo um variado cardápio pensado para harmonizar a melhor comida com as melhores cervejas artesanais. Além de suas receitas engarrafadas a Nacional também oferece outros 50 rótulos de cervejas exclusivamente brasileiras, principalmente de produções do estado de São Paulo.

Serviço:
Cervejaria Nacional – Made in Aqui mesmo!
Endereço: Av. Pedroso de Morais, 604, Pinheiros – São Paulo/SP
Telefone: 11 4305-9368
Telefone para reservas: 11 3034-4318
Horário de funcionamento: segunda fechado; terça a quinta das 17h às 0h; sexta e sábado, das 12h a 0h; domingo, das 12h às 18h

Fonte: Anexo Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club