Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Saint Bier IPAipim - Degustação nº 427


Integrante da série Herege série de criações livres do mestre cervejeiro, repletas de diferentes combinações de aromas, cores, texturas e sabores essa India Pale Ale com aipim possui maior teor alcoólico e amargor. União de maltes especiais e quantidades significativas de aipim raiz de alto teor de amido mesma favorece a diminuição do corpo da cerveja, mesmo com considerável teor alcoólico. Lúpulos norte americanos são utilizados em abundancia.

Cervejaria: Saint Beer
Origem: Forquinilha-SC (Brasil)
ABV(%): 7,5
Estilo: Imperial India Pale Ale ou Double IPA
Embalagem: Garrafa de 300 ml

É uma cerveja de coloração âmbar, com corpo turvo. Sua espuma de cor bege, apresentou ótima formação e média persistência. Formou bom belgian lace no copo. 

No aroma, o malte remete pão, cereal e caramelo. O lúpulo é bastante cítrico, resinoso, perfumado com notas de maracujá, tangerina e laranja. Álcool balanceado e muito bem inserido. No sabor, leve dulçor e forte amargor. 

O retrogosto é duradouro, amargo e seco. Corpo médio-baixo e rescência mediana. A cerveja tem ótimo drinkability, mesmo com a potência alcoólica apresentada. Boa IPA com amargor na medida.

Bebamos!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club