Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Grimor promove evento oficial do Consulado Honorário da Bélgica

Fechado para convidados, o evento será sediado em Belo Horizonte no dia 17 de fevereiro. Na ocasião também será lançada a nova Grimor 21, elaborada com lúpulos orgânicos belgas.



A ação, primeira oficial do Consulado Honorário da Bélgica em Minas Gerais, é resultado da parceria entre a Brussels Invest & Export e a Cervejaria Grimor, convidada a falar sobre o mercado cervejeiro no Brasil. Na ocasião, o conselheiro Econômico e Comercial da região de Bruxelas, Stefano Missir di Lusignano, vai abordar o tema “Bruxelas, a capital da cerveja”, e, representando a Grimor, a cervejeira e pesquisadora Gabriela Montandon falará sobre a cena brasileira, utilizando o case da Grimor 18 – primeira cerveja com levedura isolada em solo nacional, resultado de seu trabalho de doutorado realizado no Brasil e na Bélgica.

De acordo com Gabriela, o convite para organizar o evento surgiu após o Cônsul Honorário da Bélgica em Minas Gerais, Dr. Henrique Rabelo, prestigiar uma palestra sobre a Grimor 18, “a partir daí, fortificamos a comunicação”, conta. De acordo com ela, teria chamado a atenção do Cônsul a forte conexão da cerveja e projeto em questão com a Bélgica, “não só no estilo, mas na tecnologia empregada na produção. Ele me viu como uma ponte entre os países no âmbito cervejeiro”, relata.

“Esse evento é uma porta de entrada muito importante para a conexão entre os dois países e o reconhecimento das cervejas do Brasil na Bélgica e da Bélgica no Brasil”, comemora a cervejeira da Grimor.

Na ocasião, também será apresentada a nova Grimor 21, uma versão na qual foram utilizados lúpulos orgânicos belgas em flor da variedade Whitbread Goldings, trazidos por Gabriela da região de Poperinge. O local é considerado por muitos como a “capital do lúpulo”, por concentrar as maiores plantações do insumo na Bélgica.

Fonte: Revista da Cerveja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club