Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Confraria dos Barbas 2ª Edição


As confrarias remontam à Idade Média, época em que os mestres de cada ofício (mester) se organizavam nas chamadas irmandades mesteirais. Nessa época surgiram as primeiras confrarias de mestres cervejeiros, juntamente com as confrarias gastronômicas que viraram as sentinelas do patrimônio cultural.

Pensando nisso, a Antonelli RIo Eventos trouxe a "Confraria Dos Barbas".

O Confraria dos Barbas é um formato em evento onde se tem de tudo um pouco. Expositores de diversos segmentos e produtos que se apresentam para o público como se fazia na Idade Média, onde pessoas se reuniam para trocar receitas e assim se formavam confrarias.

A 1ª Edição da Confraria dos Barbas foi de apresentação ao espaço Praça do Pomar ao público com um evento de integração e muita liberdade. Liberdade essa desde a hora de se sentar na grama ao momento de ouvir shows de Blues ao visual majestoso da Lua. 

A 2ª edição virá em comemoração aos "451 Anos de Aniversário do Rio de Janeiro", com dois palcos comandados pela nossa DJ Karen dos Anjos e seus convidados. Além de atividades infantis como pula-pula, piscina de bolas e shows para o público adolescente. 

Como não podia faltar, vários expositores, integrantes da Grande Família Confraria trazendo sempre uma novidade gastronômica para enriquecer o evento.

E não é só isso, presença do pessoal da CabelerAto com seus cortes de cabelo à preços populares e super justos.

E quem doar suas madeixas para a confecção de perucas para crianças da Casa Ronald terão seu corte gratuito.

Isso tudo é o que faz a Confraria dos barbas não ser apenas mais um evento de Comida de Rua, mas um evento que veio com um conceito de integração e interação para fazer a diferença!

Fonte: Antonelli RIo Eventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club