Em operação desde dezembro do ano passado em Caxias do Sul/RS, a Felsen nasceu da paixão que três amigos nutrem por cerveja artesanal. Então estudantes em um programa de trainee de uma empresa do setor de pneus e borracha, André Weidlich, Felipe Henzel e Leonel Lorensi uniram-se ao empreendedor Antonio Osvaldo da Costa para por em prática um plano de negócios no ramo da cevada.
O projeto ganhou forma e um nome que faz jus à consolidação do empreendimento. Batizada de Felsen, que significa rocha em alemão, a microcervejaria fica localizada em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, cidade que possui como uma das principais características seus paredões de pedra.
A micro está em operação desde dezembro de 2015 e prepara-se para inaugurar, em maio deste ano, a Felsen Store, local onde os apreciadores poderão degustar as cervejas direto da fonte. E o que é melhor: com vista privilegiada para os tanques de fermentação. A fábrica trabalha com a proposta de ser uma cervejaria-vitrine, ou seja, enquanto visita-se o espaço, é possível acompanhar de perto todas as etapas de produção, “sem interferir na severa criteriosidade que temos com os fatores sanitários do processo”, explica Felipe, responsável pelo setor comercial da Felsen. Na casa, não há divisórias internas e toda interface com a rua é de vidro.
Com capacidade de produção de aproximadamente 50 mil litros por mês, a “cozinha” fica aos comandos do mestre-cervejeiro Vinicius Caetano Baumhardt e do engenheiro químico André Weidlich. Integram o portfólio da micro, os rótulos Munich Helles, Premium Lager e Witbier, além da Guilherme IV, uma Märzenbier comemorativa aos 500 anos da Lei da Pureza Alemã, promulgada em abril de 1516. A novidade é limitada e em breve estará disponível no mercado em garrafas de 500 mL.
Inicialmente, as cervejas da Felsen serão distribuídas apenas na região de Caxias do Sul, que, segundo os empresários, oferece um mercado promissor a ser explorado. “Se praticarmos nossos três principais conceitos que são produzir produtos de extrema qualidade, ter excelência logística de entrega e estar perto do consumidor final, conquistaremos um público que busca novas experiências e exige produtos de qualidade superior”, entusiasma-se Felipe. Os sócios também estão trabalhando na prospecção de distribuidores de outras regiões, mas, como critério, estes devem manter a filosofia da marca de proximidade com o consumidor.
Fonte: Revista da Cerveja
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club