Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Cerveja de Sakura para a primavera!




Esta é uma dica do IPC Digital para os brasileiros que vivem, no Japão.

No ano passado os apreciadores de cerveja puderam se deliciar com uma feita de pétalas de sakura, produzida pela Sankt Galle. Assim como muitos dos sabores únicos de comidas e bebidas no Japão, a cerveja só esteve disponível por um tempo limitado.

Mas, com a primavera se aproximando, a empresa sediada em Kanagawa resolveu trazer de volta este delicioso sabor especial de sua bebida.

Convenientemente chamada de Sankt Gallen Sakura, a cerveja com teor alcoólico de 5% é feita com folhas de yaezakura, uma variedade das árvores de cerejeira, que também são usados em uma grande variedade de chás japoneses.

Cada 2.340 litros da bebida são produzidos com 60 Kg de sakura da província de Nagano. A cerveja é produzida com uma mistura de malte de cevada e trigo, e ordinariamente o lúpulo.

O preço estimado para a garrafa é de ¥463 e estará disponível em lojas de bebidas e mercearias entre 25 de fevereiro e o início de abril de 2016.

Fonte: Rocket News 24.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club