Votação ocorreu entre os dias 30 e 31 de janeiro na cidade de Santa Rosa, na Califórnia (EUA).
A boa-nova foi divulgada durante o festival RateBeer Best 2016, que ocorreu no último final de semana de janeiro na Califórnia. O prêmio é organizado pelo site norte-americano Rate Beer, um dos sites de avaliação de cerveja mais populares do mundo. As notas são definidas de forma democrática pelos próprios usuários do site, que avaliam durante todo o ano os aspectos sensoriais de cada cerveja.
Bruno Moreno, sócio-proprietário da Dogma comemora a conquista, a qual considera mais relevante por se tratar da opinião do consumidor final: “Acho que é o reconhecimento pelo trabalho que fazemos vindo de quem mais importa, o consumidor. Nós fazemos nossas cervejas para os nossos consumidores, não para que juízes achem que está dentro ou fora do estilo. Por isso para nós esse prêmio é muito mais importante.”
Para quem ainda não está familiarizado com o nome, a Dogma nasceu em 2015 da união de três cervejarias ciganas de São Paulo: Bruno Moreno, da Serra de Três Pontas, Luciano Silva, da Noturna, e Leonardo Satt, da Prima Satt. Entre os rótulos já lançados pela marca está a quase lenda Cafuza, elaborada pela primeira vez em 2012 nas panelas de Bruno e Leonardo e posteriormente lançada na Cervejaria Nacional (SP). Mais tarde, em 2014, a cerveja foi produzida na fábrica da Invicta (SP) e, finalmente, em 2015, pela Dogma.
Fonte: Revista da Cerveja
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club