Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

MULAMBA, A CERVEJA DA NAÇÃO RUBRO-NEGRA


Já que neste meio de semana o Flamengo foi o único carioca a vencer no Campeonato Brasileiro (Séries A e B), estou postando em homenagem aos rubros-Negros o histórico e ficha técnica da cerveja Mulamba.

A Nação Rubro Negra acaba de ganhar a sua cerveja! Projeto elaborado pelo blogueiro Artur Muhlenberg do URUBLOG, BOG DO TORCEDOR ( http://globoesporte.globo.com/rj/torcedor-flamengo/platb/), esta cerveja é uma witbier de alta refrescância, com 4,5% ABV produzida pela cervejaria Dortmund.

De inspiração belga, a Mulamba Witbier é uma cerveja de trigo de alta fermentação, elaborada segundo as clássicas fórmulas dos cervejeiros flamengos.
Naturalmente refrescante e com aroma cítrico, a Mulamba Witbier não tem frescura, sua cor é turva e esbranquiçada pela presença de leveduras em suspensão.
A Mulamba Witbier acompanha muito bem tudo que anda, nada ou voa, mas também se garante no seu valor proteíco e pode ser consumida desacompanhada sem erro.
Atenção: Mulamba Witbier é uma cerveja forte, feita para os fortes. Para melhor curtir o pancadão dos seus 4,5% alc/vol antes de abrir agite a garrafa com movimentos suaves e circulares, com o fundo virado para cima.
Mulamba Sempre
Na Moral, com Raça, Amor, Paixão e a Garantia do Arthur Muhlenberg
Produzido e engarrafado por Cervejaria Dortmund Ltda .
Distribuído por: Bushido Brazil Import e Export Ltda .http://www.bushidobrazil.com.br
Fone:(19)3874-2853 – Vendas: bushido@bushidobrazil.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club