Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Amnésia Imperial IPA - Degustação nº 55


Cerveja feita com generosas dosagens de lúpulos especiais com IBU em torno de 100,0. Seu processo de fabricação é acompanhado em cada detalhe, especialmente para obtenção de aromas e amargores perfeitos para a apreciação deste estilo de cerveja.

Cervejaria: Mistura Clássica
Origem: Volta Redonda - Rio de Janeiro (Brasil)
ABV(%): 9,0
Estilo: India Pale Ale (IPA)
Embalagem: Garrafa de 300 ml

É uma cerveja de coloração âmbar, com corpo levemente turvo. Sua espuma rasa de cor branca apresentou pequena formação com duração fugaz, com uma justa transição de renda no copo e ausência de partículas. 

O aroma é intenso, cítrico (talvez laranja ou tangerina), com boa presença de lúpulo herbal, deixando a cerveja o forte e característico amargor que o estilo pede. Álcool aparente ao aproximar o copo do nariz. O sabor também é intenso e cítrico, com forte amargor.

O retrogosto é duradouro e com o amargor se sobressaindo ao doce. Corpo de leve a médio, rescência mediana e alto teor alcoólico, não conferem boa drinkability a esta cerveja, que possui ainda pequena adstringência, o que a deixa com a textura oleosa. A percepção alcoólica é oportuna para o estilo. Muito boa IPA para quem busca um forte amargor combinado com aroma intenso.

Saúde!
Araújo Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club