Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

domingo, 3 de agosto de 2014

Hi5 Black IPA - Degustação nº 47


O estilo escolhido, Black IPA, nasceu nos Estados Unidos, em experiências de cervejas escuras extremanente lupuladas. Assim, nasceu o estilo, uma opção com leve torrado para as tradicionais American IPA. A 2cabeças Hi5 Black IPA é a primeira cerveja da 2cabeças. Sua receita mais tradicional. Cerveja com 62 de IBU (índice de amargor).

Cervejaria: Duas Cabeças
Origem: Rio de Janeiro (Brasil)
ABV(%): 6,2
Estilo: Black IPA
Embalagem: Garrafa de 355 ml

É uma cerveja de coloração marrom escuro intenso e opaco. Sua espuma de cor bege apresentou formação pequena, de curta duração, com uma justa transição de renda no copo. 

No aroma, o malte remete a tostado, sendo de forma média. O lúpulo está presente de forma intensa, cítrica. Senti também toque de frutas fretas, algo como ameixa. Presença de álcool equilibrada ao aproximar o copo do nariz. No sabor frutado, um leve toque tostado, cítrico, maracujá e frutas secas. Ao degustá-la sente-se que não é uma cerveja robusta. 

O aftertaste é duradouro e amargo. Com corpo de leve a médio e rescência baixa, não é definitivamente uma cerveja pesada. Tem uma média drinkabilidade e adstringência tenra. A percepção alcoólica é oportuna. Muito boa e saborosa!

Ein Prosit!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club