Seu nome Cauim vem do Tupi e se refere a uma antiga bebida fermentada de cereais e mandioca, fabricada pelos índios brasileiros. Não por acaso esta deliciosa cerveja combina fermento alemão, lúpulo tcheco, cevada maltada holandesa e, é claro, a brasileiríssima mandioca.
Cervejaria: Colorado
Origem: Ribeirão Preto-SP (Brasil)
ABV(%): 4,5
Estilo: Premium American Lager
Embalagem: Garrafa de 600 ml
É uma cerveja de coloração dourada, com corpo claro e levemente borbulhante. Sua espuma de cor branca apresentou formação densa, cremosa e duradoura, com uma boa transição de renda no copo e ausência de partículas.
No aroma presença média de malte e lúpulo floral, não sendo perceptível a presença de mandioca. No nariz presença de leve aroma abiscoitado e de pão. Presença de álcool leve ao aproximar o copo do nariz. No sabor o malte continua presente de forma média, conferindo um leve adocicado que se sobrepõe ao lúpulo ameno, conferindo a cerveja baixo amargor.
O retrogosto é levemente doce e fugaz. Bem refrescante com corpo bem leve e rescência idem conferem ótimo drinkability a esta cerveja, que possui nível de adstringência zero, o que a deixa com a textura tendendo a aguada. A percepção alcoólica é oportuna. Mais uma ótima cerveja da Colorado.
Salut!
Araújo Junior
Salut!
Araújo Junior
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club