Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Bares celebram o Dia Internacional da Cerveja

Terra Brasilis dá bolachas de brinde aos clientes no Dia Internacional da Cerveja

Toda primeira sexta-feira do mês de agosto é celebrado o Dia Internacional da Cerveja. Surgida originalmente nos Estados Unidos, a data chega com força ao Rio onde muitos bares aderem a comemoração.

Depois do expediente, o Al-Farabi no Centro é uma das sugestões da região para reunir os amigos com direito a uma carta de cerveja com mais de 80 rótulos de diversos países. A bebida ainda vai na Rabada especialmente preparada para a ocasião feita ao molho de cerveja preta tipo stout com agrião e polenta por R$ 31,80, harmonizada com a Paulaner Salvator por um preço promocional de R$ 41,90.

Para quem gosta de apreciar paisagem, a pedida é o Terra Brasilis, debruçado sobre o mar da praia vermelha, na Urca. Nesta sexta, 01º de agosto, a casa oferece um brinde exclusivo. Os clientes que consumirem qualquer cerveja ou chopp ganham uma bolacha de chopp em homenagem ao Dia Internacional da Cerveja. Com frases bem humoradas como “Se decisão tivesse cevada, eu tomava todas” e “Enquanto houver gelo, há esperança” criadas especialmente para a data.

Fonte: http://www.boadiversao.com.br/guia/rio-de-janeiro/bares/noticia/id/70839/bares_celebram_o_dia_internacional_da_cerveja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club