Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

A PROFISSÃO QUE VOCÊ PEDIU A DEUS


'Não tenho ressaca e não engordo', diz degustadora de cerveja


Carolina Oda diz que glamour da profissão é beber e comer do melhor.
Profissão de Carolina Oda é provar cervejas (Foto: Caio Kenji/G1)

"O que as pessoas fazem como diversão é o meu trabalho", conta Carolina Oda, de 27 anos, que é degustadora de cervejas (sommelier).

No vídeo disponível no endereço http://g1.globo.com/concursos-e-emprego/noticia/2014/08/nao-tenho-ressaca-e-nao-engordo-diz-degustadora-de-cerveja.html, ela explica como chegou a esse trabalho e relata que até o seu físico ajuda nessa tarefa: já chegou a provar 40 amostras de cerveja em um dia, em campeonatos. "Não tenho ressaca, não passo mal, mas que a gente fica bêbada, a gente fica." Outra característica sua causa inveja: ela não engorda.

Ela é consultora em bares e restaurantes e trabalha com projetos, como aulas e eventos. "Não tenho rotina, que é a principal graça da história", diz. "O glamour é estar comendo e bebendo das melhores coisas sempre, e a questão de lidar com pessoas que estão num momento feliz."


Fonte: G1

4 comentários:

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club