Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

domingo, 3 de agosto de 2014

Estrella Galicia - Degustação nº 44



De acordo com a empresa, O gosto dos brasileiros por cerveja está cada vez mais apurado. É por isso que o grupo espanhol Hijos de Rivera fica feliz em anunciar a chegada, em definitivo, da Estrella Galícia e da 1906 ao mercado nacional.

Vindas diretamente da cidade de La Coruña e consagradas no universo cervejeiro, foram feitas especialmente para agradar o consumidor que busca um excelente custo/beneficio, mas não abre mão do sabor de uma bebida elaborada com excelência. 

Cervejaria: Hijo de Haviera
Origem: Espanha
ABV(%): 4,7
Estilo: Premium American Lager
Embalagem: Garrafa de 600 ml

É uma cerveja de coloração dourada, com corpo claro e borbulhante. Sua espuma de cor branca apresentou formação grande, densa com média duração, com uma boa transição de renda no copo e ausência de partículas. 

No aroma, presença de malte e cereais, de forma leve. O lúpulo também está presente bem leve, assim como as leveduras, deixando a cerveja com pouco amargor. Álcool bem fraco ao aproximar o copo do nariz. No sabor o malte apresenta um levíssimo tostado e é predominantemente adocicado. O lúpulo continua leve e suave. 

O aftertaste é fugaz e levemente amargo. Corpo bem leve e rescência mediana conferem ótimo drinkability a esta cerveja, que não possui qualquer nível de adstringência, o que a deixa com a textura aguada. A percepção alcoólica é oportuna.

Uma boa opção para o seu churrasco e com ótimo custo benefício!

Cheers!
Luiz Araújo

4 comentários:

  1. Ahhhhhh sou doida pra experimentar essa...não acho nunca!!!!

    ResponderExcluir
  2. Seus problemas acabaram!!! Para sua alegria você encontra esta cerveja no supermercado Mundial, por exemplo. Ela agora é produzida também no Brasil.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Juuuuuuuuuuura??????? Arrasooooou!!! Blog nota 1000!!!
    Obrigada!!!
    Beijãooo!!!

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostou!!! Continue acessando e fique por dentro das novidades do universo cervejeiro!
    Cheers!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club