Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Designer canadense cria um currículo em garrafas de cerveja



Material criativo rendeu várias propostas de emprego
POR O GLOBO

RIO - Muitas vezes, para conquistar a vaga de emprego desejada, nem sempre basta ser bom. Ser criativo pode fazer a diferença e ajudar o candidato a se destacar em meio a inúmeros currículos e, até mesmo, na entrevista com o empregador. Foi o caso do canadense Brennan Gleason. Segundo o site Hypeness, ele estava prestes a se formar em design na University of Fraser Valley, quando um dos seus professores pediu que os alunos criassem um material voltado para o marketing pessoal. Já ciente de que precisaria de algo novo para chamar a atenção no mercado de trabalho, Gleason mergulhou na elaboração de um currículo diferenciado, que unisse suas qualificações profissionais com um de seus maiores hobbies: a fabricação de cerveja.
Foi assim que nasceu o Résum-Ale, uma junção das palavras “resumé” (currículo em inglês) e Ale, que vem da cerveja Pale Ale. Ao todo, o trabalho durou sete semanas, nas quais o canadense produziu sua própria cerveja e elaborou a identidade visual do produto, que trazia informações de seu currículo e QR code para o acesso a seu portfólio on-line. O esforço de Gleason foi compensado: ele enviou o material para empresas no qual tinha interesse em trabalhar e quase todas responderam, com propostas de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club