Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sábado, 19 de julho de 2014

Black Princess Escura - Degustação nº 36


É uma cerveja datada de 1882, ou seja, desde os tempos do Rio de Janeiro Imperial. Cerveja produzida na cidade imperial (Petrópolis).

Cervejaria: Petrópolis
ABV(%): 4,8
Estilo: Dark Americam Lager
Embalagem: Garrafa de 600 ml

É uma cerveja de coloração preto intenso e opaca. Sua espuma de cor marrom apresentou formação grande, esparsa e de rápida dissolução, com uma fraca transição de renda no copo. 

No aroma, o malte remete a caramelo e tostado, sendo de forma leve. Percebi pouca presença de lúpulo. Presença de álcool também não sendo muito forte ao aproximar o copo do nariz. No sabor o caramelo se sobressai juntamente com um leve toque de café e tostado. Ao degustá-la sente-se um leve dulçor no início. 

O aftertaste é fulgaz e remete a um levíssimo amargor. Com corpo leve e carbonatação baixa, esta cerveja se torna refrescante e com bom drinkability. Adstringência inexistente e textura aguada. A percepção alcoólica é inoportuna. Mas para quem procura uma cerveja escura "refrescante", esta é uma opção.

 Saúde!
Araújo Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club