Após quatro anos da viagem pelo deserto peruano, que rendeu o primeiro livro da série, o “Rota Moche”, o casal, afastado das rotas internacionais devido à pandemia da Covid-19, se aventurou novamente, em novembro do ano passado, pela belíssima Campânia, região com 6 milhões de habitantes e conhecida como a terra da muçarela de búfala, do limoncello e da pizza. A viagem partiu de Nápoles, na região da Campânia, terminando em Maratea, a única cidade da região da Basilicata que o casal pedalou.
Chor e Nádia combinam sua paixão pelo ciclismo em uma jornada única pelas belas paisagens, histórias e uma gastronomia ainda desconhecida pela maioria das pessoas. Com uma narrativa envolvente, receitas deliciosas e fotografias deslumbrantes, "Campânia: Turismo e Gastronomia Italiana" mergulha os leitores em uma experiência inesquecível, onde a bicicleta se torna o veículo perfeito para explorar os encantos locais, incluindo dois dos quatro vulcões previstos.
Escolher apenas uma região da Itália foi uma tarefa bastante difícil, diante da imensidão de opções que o país oferece. "Escolhemos Campânia porque lá tem de tudo um pouco, natureza, história, gastronomia e mais uma infinidade de razões”, defende Chor. “É um prazer compartilhar em 96 páginas a beleza e as delícias da Campânia com os leitores. Para isso, mergulhamos no dia a dia dos moradores da região, entendendo o cotidiano do povo e conversando muito com as pessoas", completa.
O livro também traz nove receitas de pratos, sobremesas e bebidas típicas da região. Além disso, o casal destaca as iguarias italianas, como o torrone, trufas, o famoso presunto parma e os benefícios da dieta mediterrânea. Na publicação, são reveladas algumas comidas brasileiras que se parecem com as italianas.
"Nosso objetivo com a série `Pedalando por Sabores` é inspirar as pessoas a explorar a região, experimentar os sabores autênticos e mergulhar na rica cultura local. Esperamos que 'Campânia' seja uma porta de entrada para uma experiência enriquecedora e inesquecível", enfatiza Nadia.
Dificuldades e imprevistos - Além de todas as belezas e experiências positivas, em toda cicloviagem é comum ocorrer situações desgastantes. Com a experiência neste tipo de viagem, o casal foi surpreendido por algumas dificuldades que, por meio de um QRCode no final do livro, os leitores poderão acompanhar, em vídeo, alguns desses momentos e seus desfechos.
Chor e Nádia sofreram com as fortes chuvas, que os fizeram encerrar a viagem cinco dias antes do programado. Mesmo assim, as intercorrências não tiraram a beleza do cicloturismo. “A chuva atrapalhou bastante a gente, mas entendemos que é uma adaptação normal e nem sempre dá para fazer tudo que se planeja. Não encaramos isso como um fracasso. A viagem foi maravilhosa, conhecemos pessoas incríveis, subimos mais de 3500 metros de altimetria, o que equivale à metade do Everest de bike, com peso e ainda produzindo conteúdo”, comemora Chor.
SERVIÇO
Lançamento: Campânia: Turismo e Gastronomia Italiana
Data: 1º de Agosto (terça-feira)
Horário: 19h
Local: Padaria Real - Alto da Boa Vista
Endereço: Av. Eng. Carlos Reinaldo Mendes, 2.650 - Alto da Boa Vista, Sorocaba - SP
Informações sobre os autores: Osmar e Nádia Chor são cariocas, têm 61 e 57 anos respectivamente e há quase 10 anos são cicloturistas, com inúmeras viagens pelo Brasil e exterior. O casal já publicou dois livros, “Rota Moche”, em 2018, e “Antes Tarde do que mais tarde”, em 2019, ambos retratando a paixão pela bicicleta e gastronomia.
Serviço:
Título: Campânia: Turismo e Gastronomia Italiana
Série: Pedalando por Sabores
Edição: Livro 2
Autores: Osmar Chor e Nádia Chor
Páginas: 96
Editora: Mirabile Editora
Preço sugerido: R$ 68
Gênero: Cicloturismo e Gastronomia
Fonte: L&F Cia Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club