Com a adesão, a Cerveja Blumenau vai não só compartilhar questões estruturais - como tratamento de efluentes e fonte de água - como também poderá operar em conjunto questões estratégicas, como logística e estratégias comerciais. A mudança está prevista para o fim do segundo semestre.
Valmir Zanetti, diretor-executivo da Cerveja Blumenau, explica que a decisão faz parte da estratégia de expansão da cervejaria. “O mercado da cerveja artesanal viveu momentos muito difíceis com a pandemia e a redução no poder de compra das pessoas. Desde 2022 estamos estudando possibilidades de ganhar competitividade para seguir atuando com produtos de qualidade, levando a marca Blumenau cada vez mais longe”, comenta. Faz parte desta estratégia o lançamento da linha de latas, por exemplo, que aconteceu em 2023, além da ampliação na participação em eventos e parcerias com redes varejistas.
“Agora, entendemos que é o momento de fazermos esse investimento na fábrica, compartilhando algumas estruturas com a Max Wilhelm, que já é nossa parceira em diversas ações, para trazer ainda mais competitividade para a Cerveja Blumenau”, finaliza Valmir.
A Cerveja Blumenau completa oito anos em 2023 e tem um histórico de mais de 100 premiações nacionais e internacionais para os seus rótulos, que tem nomes como a Capivara Little IPA, a Frida Blonde Ale e a Macuca Imperial Stout entre os mais conhecidos.
Já a Max Wilhelm é a criadora da Laranjinha, tradicional refrigerante de laranja que é uma marca do Sul do Brasil. A fábrica completa 100 anos em 2025 e produz mais de 1 milhão de litros por mês, com venda apenas no Sul do país.
Fonte: Melz Assessoria
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