“As parcerias são uma oportunidade de levar a história para mais perto do público. A música vai ser tocada no episódio, a cerveja é ‘a mesma’ que os personagens bebem e o hambúrguer é uma homenagem ao Rei Lendário desse universo que criamos: o Ruff Ghanor”, afirma Deive Pazos, cofundador do Jovem Nerd. “Estamos muito confiantes do sucesso dos produtos, principalmente porque todos os parceiros são nerds, como nós”.
Duas parcerias são inéditas. De acordo com Deive, a ideia de lançar a cerveja surgiu do fato dos personagens beberem durante a aventura. “Nosso grupo de aventureiros está indo para o inferno tentar descobrir como salvar o mundo e no caminho encontra um grupo de anões magos geomantes, que guardam a porta para o Inferno. O Líder dos Anões, o General Bradroum Tripa-de-Pedra, é o maior bebedor de cerveja do mundo e é desafiado para um duelo de cervejas. A cerveja que eles bem no episódio é a mesma que estamos lançando com a Juan Caloto”.
A bebida será do estilo Red Ale, pois tem uma cor avermelhada, com reflexos rubi, que lembram uma “joia anã”. Lançada também em agosto, o valor dela será de R$ 27,00 no bar Juan Caloto e entre R$ 25,00 e R$ 30,00 nos demais bares e empórios. Dois mil litros serão produzidos e as cervejas ficarão disponíveis enquanto durarem os estoques.
Quanto à parceria com a Gangrena Gasosa, Pazos explica que é a primeira vez que uma banda faz uma música baseada na mitologia de Ghanor. “É bacana, porque ela foi feita para o Nerdcast - inspirada na mitologia de Ghanor e contextualizada dentro dos acontecimentos do episódio -, mas também vai estar em todas as plataformas e mídias da banda”.
Já a Seven Kings repete a parceria pela segunda vez ao incluir no cardápio o hambúrguer temático, chamado de Rei Ruff Ghanor. Em janeiro deste ano, quando o quarto episódio do nerdcast foi lançado, ele se tornou o campeão de vendas, com mais de 1,5 mil unidades pedidas pelos clientes. O hambúrguer tem dois smashed burgers, queijo de cabra, molho “verde e bom” (à base de pistache e ervas), cogumelos Paris e farofa de bacon. Ele volta ao menu em agosto e fica até o dia 3 de setembro.
Nerdcast RPG Ghanor
A primeira temporada do Nerdcast RPG foi ao ar há 12 anos - quando os podcasts ainda não eram chamados dessa maneira - e se tornou o maior sucesso de Alexandre Ottoni e Deive Pazos, fundadores do Jovem Nerd. Hoje, repaginada com tecnologia de sonorização binaural, que cria espacialidade 3D no som, o produto leva o ouvinte com fones a uma experiência imersiva e muito mais rica.
A última temporada do Nerdcast RPG Ghanor figurou entre os conteúdos de áudio mais ouvidos do país. São mais de 5,8 milhões de downloads no site - sendo 2,6 milhões apenas na primeira semana.
Sobre o Jovem Nerd
Tudo começou como um simples blog no longínquo ano de 2002. Com o tempo, o site se tornou um grande portal de notícias e entretenimento, que abriga podcasts, videocasts e uma central de notícias. O Jovem Nerd é uma parceria dos amigos Alexandre Ottoni, o Jovem Nerd e Deive Pazos, o Azaghal, e foi adquirido pelo grupo Magalu em 2021.
Sobre o Magalu
O Magalu é o maior ecossistema para comprar e vender no Brasil, uma plataforma digital, com pontos físicos e calor humano. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de 1.400 lojas em 21 estados do país, o Magalu conta com mais cinco marcas online: Netshoes, Zattini, Shoestock, Época Cosméticos e Estante Virtual - além de milhares de sellers em seu marketplace, a plataforma de delivery AiQFome e um SuperApp com quase 38 milhões de usuários ativos. Atualmente, o Magalu emprega mais de 45 mil funcionários. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.
Fonte: novaPR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club