Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 20 de julho de 2023

Sindicerv anuncia Hocus Pocus como nova associada


Para ampliar a atuação como entidade representativa de toda a cadeia produtiva da cerveja e reforçar ainda mais a contribuição para o desenvolvimento econômico e social do Brasil, o Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja – SINDICERV recebe a cervejaria Hocus Pocus como sua mais nova associada.

“É com prazer e alegria que recebemos a cervejaria Hocus Pocus entre nossas associadas. Uma parceria que celebra a união da categoria para fortalecer as agendas prioritárias da entidade, como o consumo responsável, a preservação do meio ambiente, a diversidade e a reforma tributária”, afirma o Presidente Executivo do Sindicerv, Márcio Maciel.

A Hocus Pocus é uma cervejaria artesanal do Rio de Janeiro que surgiu em 2014. O nome inspirado no encantamento utilizado por mágicos do século 16 reflete o espírito da empresa, com rótulos cheios de personalidade e bebidas produzidas com ingredientes selecionados e técnicas de produção avançadas.

Foi eleita a melhor cerveja do Brasil pelos usuários da plataforma Untappd, e já ganhou duas vezes o prêmio de melhor cerveja do Mondial de la Bière, na votação do público. Em 2019 a cervejaria finalizou a construção de sua fábrica própria na cidade de Três Rios (RJ), com capacidade de produção de aproximadamente 50 mil litros por mês.

“A parceria com o SINDICERV irá multiplicar as possibilidades de transformarmos mais ideias em realidade, contratar e treinar mais magos, chegar em novos territórios e fazer mais cervejas novas e fomentar ainda mais o ecossistema cervejeiro”, afirma a CEO da Hocus Pocus, Alida Walvis.


Mercado em expansão

O setor cervejeiro no Brasil cresceu quase 12% no ano passado. Em todo o país, são 1.729 cervejarias registradas, segundo o Anuário da Cerveja 2022, do Ministério da Agricultura.

O Brasil é o terceiro maior produtor de cerveja do mundo, atrás da China e dos Estados Unidos e deve alcançar, em 2023, o volume de vendas de 16,1 bilhões de litros, um crescimento de 4,5% em relação a 2022, de acordo com dados da empresa de mercado Euromonitor International, para o SINDICERV.

 

O setor em números

A cadeia produtiva da cerveja contribui com mais de 2 milhões de empregos diretos, indiretos e induzidos e geração de 2% do Produto Interno Bruto Nacional. Em números, a cadeia gera mais de R$ 27 bilhões em salários e é responsável por mais de R$ 49,6 bilhões (base 2022) de tributos por ano, sendo um dos principais colaboradores para o crescimento do Brasil.


Sobre o Sindicerv

O Sindicato Nacional da Industria da Cerveja é a entidade que representa as empresas responsáveis por cerca de 80% da produção de cerveja no Brasil. Atua continuamente para o debate de regulamentos, leis, normas, políticas públicas e práticas que contribuam com o desenvolvimento da indústria e suas respectivas cadeias produtivas. 


Fonte: FSB Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club