O protagonismo da Eisenbahn no episódio de ontem do MasterChef Brasil 10, reality show transmitido pela Band e produzido pela Endemol Shine Brasil, foi enorme e balizou o tom do programa. Foi neste momento tão marcante da temporada, dia da repescagem, quando a cerveja de vasto portfólio artesanal do Grupo Heineken explorou as criações da gastronomia MasterChef Brasil, com harmonizações de seus aromas.
Para a dinâmica, os jurados descreveram que a competição seria dividida em três etapas, sendo que em duas delas, com pratos inspirados nos sabores Eisenbahn.
Os rótulos que inspiraram foram: a Pilsen Unfiltered, cerveja leve e não filtrada que exalta os sabores que devem ser misturados antes de abrir a cerveja. É uma pilsen, um dos tipos mais consumidos no mundo todo, de estilo lager, com líquido de cor dourada, e sabor bastante refrescante. O objetivo foi que criassem um algo para contrastar com sua nuance, ou seja, uma refeição onde o sabor amargo tivesse muita evidência. A Session Ipa – ou Hilda –, desenvolvida no concurso Mestre Cervejeiro, sendo a produção campeã de 2019, por ser uma cerveja leve e cítrica, e com presença marcante do lúpulo, os desafiantes foram provocados a criarem refeições de sabores também cítricos, exaltando assim a experiência de degustação com a bebida. E por último, a Pale Ale, que por sua vez inspirou os pratos agridoces da bancada. Esta, como é considerada uma cerveja mais intensa, de estilo clássico belga, com notas maltadas e frutadas, impôs o desafio de criar um prato agridoce.
No primeiro round, a última eliminada, Ashanti, escolheu a cerveja Session Ipa, a Hilda, e tirou o envelope contendo qual seria o tempo para a primeira rodada, que foi de 30 minutos. Para a segunda etapa, seguiram no jogo os participantes Mariane, Endrik, Ashanti e Danilo. O penúltimo eliminado, Endrik, escolheu qual seria a segunda cerveja de inspiração para a etapa de número dois. A cerveja foi a Pale Ale, com 45 minutos para o preparo de um prato agridoce. Por fim, a rodada final foi disputada entre Ashanti e Danilo, mas a dinâmica foi diferente, na qual cada integrante do mezanino escolheu um ingrediente para a cesta dos dois repescados.
O vencedor da repescagem, que agora segue na disputa pelas premiações e pelo troféu MasterChef Brasil 10, foi Danilo. O prato campeão que garantiu seu lugar de volta na competição foi língua de boi acompanhada de vinagrete de feijão fradinho e graviola. Danilo também foi o vencedor da prova do hambúrguer, a primeira desta temporada oferecida por Eisenbahn. O participante já tem dois pins em provas da marca.
A Eisenbahn, é uma das principais marcas com qualidade artesanal do Brasil, e usa o patrocínio master ao MasterChef Brasil 10 para reforçar a sinergia gastronômica de sua cerveja com inúmeras possibilidades de combinação com seus rótulos. Além disso, a marca reforça que assistir ao programa com amigos pode ser uma boa forma de relaxar, sair do modo acelerado e das obrigações do dia-a-dia. Principalmente o MasterChef Brasil, que incentiva as pessoas a terem bons momentos na cozinha, preparando comidas diferentes e criando novas memórias junto com Eisenbahn.
Pesquisa Modo Acelerado
Recentemente, o Instituto DataFolha e a Eisenbahn realizaram, em parceria, uma pesquisa quantitativa para entender mais sobre a relação do brasileiro com o tempo e sobre o ritmo de vida das pessoas. A falta de tempo livre e o excesso de informação absorvida pela população foram temas centrais do estudo que pode ser acessado na plataforma do projeto. O conteúdo tem o objetivo de saber como a população lida com a aceleração do ritmo de vida e reflete com possibilidades de reverter essa situação, para aproveitar melhor cada momento, sem atenções fragmentadas. Ao todo 1.500 pessoas acima de 18 anos, de todas as regiões do Brasil e com acesso à internet, foram entrevistadas.
A problemática central desta análise é confirmada por um terço das respondentes, que declaram viver no automático. O ponto é que esta questão não está relacionada a momentos de lazer, mas sim com uma mentalidade de aumentar a produtividade e inserir mais tarefas no cotidiano. Os dados geram o insight de que o cenário ideal para sair do modo automático é prestar a atenção nos detalhes e aproveitar o presente em todos os momentos do dia a dia, em um estilo de vida artesanal.
“A pesquisa embasa nossa campanha e comprova um fato alarmante: estamos todos acelerando a vida e vivendo na velocidade 2x. Eisenbahn nasceu como uma cerveja artesanal e entendemos que a importância de ser artesanal está inteiramente relacionada com a forma e o cuidado de como tudo é feito. Por isso, queremos dar destaque a esse debate, provocando o consumidor a viver na velocidade 1x, para assim conseguir dedicar tempo e atenção para as situações da rotina que realmente importam”, finaliza Karina. Para conhecer o conteúdo integral da pesquisa
clique aqui.
Sobre o MasterChef Brasil
Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. O programa é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no site da Band e no aplicativo Bandplay. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 19h, no canal Discovery Home & Health e nos streamings discovery+ e HBO Max. O público ainda pode acompanhar os episódios pelo canal oficial no YouTube.
Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin"), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias e duas microcervejarias. A companhia também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG), a unidade mais sustentável da companhia até agora.
No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Heineken® 0.0, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, Lagunitas, Blue Moon e Tiger. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Skinka, os refrigerantes Itubaína, Viva Schin, FYS e o recém-lançado Clash’d. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa.
Fonte: Agência Lema
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