O rótulo foi lançado em 2020, com o objetivo de homenagear o evento e, através do copo, celebrar a Oktoberfest mesmo com os consumidores em casa. Agora, uma reedição histórica vai coroar o retorno do público a uma das maiores festas de tradição alemã do mundo. Além dos barris disponíveis para o evento e para restaurantes parceiros, o estilo será envazado em garrafas.
Valmir Zanetti, diretor executivo da Cerveja Blumenau, comenta que o brinde com a Oktoberfestbier vai selar a resiliência da marca e dos profissionais que passaram por um dos períodos mais complexos da história. “Quando lançamos o rótulo, em 2020, recebemos muitos feedbacks de lojistas, restaurantes e consumidores que dividiam conosco a saudade da Oktoberfest e, mais do que isso, os momentos de apreensão por não sabermos quando poderíamos voltar a ver os pavilhões cheios. Agora estaremos juntos celebrando esse reencontro”, comenta.
A Oktoberfestbier tem graduação alcoólica de 5% e amargor de 23 IBUs (escala de amargor que vai de 0 a 120). De acordo com o cervejeiro Marcos Guerra, os lúpulos alemães conectam da Oktoberfest de Blumenau com a edição de Munique, na Alemanha.
No design, a Oktoberfestbier leva um dos momentos mais marcantes da Oktoberfest e que, certamente, será ainda mais emocionante em 2022: a sangria do barril, na cerimônia que dá início oficial ao evento.
A Cerveja Blumenau foi lançada em 2015 e leva o nome da Capital Brasileira da Cerveja. Além de rótulos reconhecidas como a Capivara Little IPA, a Frida Blond Ale e a Macuca Imperial Stout, a marca conta ainda com duas linhas: a Mestres do Tempo, especializada em cervejas maturadas em barris de madeira, e a Blumenau Craftlab, que lança rótulos inovadores em edições limitadas.
Mais informações estão em www.instagram.com/cervejablumenau.
Fonte: Melz Assessoria
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