Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 27 de setembro de 2022

Cervejaria móvel em tuk tuk transforma a experiência do público santista com a cerveja

Criatividade é o que representa e move a Cervejaria Filomena, marca idealizada pelo santista Tiago Seixas. Criada em 2021, ela está localizada em um dos pontos mais movimentados de Santos, a Rua Frei Gaspar, no Centro. Agora, a Cervejaria resolveu inovar mais uma vez e levar o melhor da cerveja artesanal para ainda mais gente, com uma cervejaria móvel em um tuk tuk. A ideia é levar até o público um pouco mais das ideias e receitas inovadoras da casa.

“O conceito do tuk tuk para esse uso inusitado reflete a filosofia criativa da empresa: buscar soluções para transformar a experiência das pessoas com a cervejaria”, explica Tiago. O tuk tuk é um veículo motorizado com cabine que pode transportar passageiros ou mercadorias, bastante popular no sul da Ásia.

O empresário conta que a cervejaria no tuk tuk foi uma alternativa à kombi, pois permite flexibilidade e atende tanto em lugares fechados quanto lugares sem apoio de energia. Apesar de menor que a kombi, tem capacidade de carregar, já ligada, mais de 200 litros de cerveja divididas em quatro estilos que mudam de acordo com a característica do evento. O primeiro evento que a tuk tuk esteve presente foi na 5º Parada do Orgulho LGBT+ em Santos, em 18 de setembro.

Entre as cervejas servidas estão a pilsen não filtrada (característica da casa), até sabores mais autorais como a sour de jambu com hibisco, a IPA feita de melão ou a Blond Ale, que tem um blend de quatro flores comestíveis.



Uma marca de afeto

Pode-se dizer que a história da Filomena é marcada pelo afeto. A começar pelo nome, que é uma homenagem à fiel companheira de quatro patas de Tiago, e que estampa copos e garrafas da cervejaria.

O empresário é publicitário de formação, mas aprendeu com o avô a ser cervejeiro. Era um sonho antigo da família montar uma cervejaria em Santos, porém sofreu dificuldades para adquirir maquinários e licenças. Mas com Tiago, a ideia saiu do papel em 2021 e até hoje ele guarda as receitas originais datilografadas pelo avô.

A Cervejaria Filomena possui mais de 15 estilos de bebida e produz mais de 2 mil litros por mês, sempre buscando inovação em sua matéria-prima e sem adição de química. Entre os sabores estão a cerveja de melão, cujo 40% do extrato da cerveja vem da fruta, e a cerveja com flor - com opções de rosa branca, dente de leão e jasmim, hibisco, entre tantas outras.

A cervejaria está localizada na Rua Frei Gaspar, 101, no Centro de Santos. O horário de funcionamento é de quarta a sexta-feira, das 16 às 21h30 e aos sábados, das 10 às 14 horas.


Fonte: OPTIMA COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club