Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 20 de setembro de 2022


Para celebrar o Oktoberfest, festival alemão famoso em todo mundo, a Emirates servirá pratos e petiscos da Baviera a bordo dos voos para Munique, Hamburgo, Düsseldorf e Frankfurt, e nos lounges dos respetivos aeroportos, entre 17 de setembro e 2 de outubro.

Para atender à sua base de clientes globais, a Emirates celebra várias ocasiões multiculturais a bordo, como Diwali, Natal e Ano Novo Lunar. Para comemorar o Oktoberfest, a Emirates vai oferecer aos passageiros o prato principal e a sobremesa do cardápio tradicional alemão na Classe Econômica, Classe Executiva e Primeira Classe, além de petiscos no icônico lounge a bordo da aeronave A380 e uma variedade de pratos clássicos da Oktoberfest nos saguões de classe mundial nos aeroportos.

Os passageiros da Classe Econômica podem saborear frango assado com páprica, servido com molho cremoso de mostarda, batatas fatiadas e repolho roxo refogado, seguido do bienenstich, bolo de creme alemão com amêndoas e mel, servido com compota de frutas. Na Classe Executiva e Primeira Classe, será servido pernil de vitela assada, legumes da estação assados e deliciosos bread dumplings (pão em forma de bolinhos), e na Primeira Classe, dampfnudel para sobremesa, um pão doce tradicional, cozido no vapor com fundo caramelizado e topo macio, regado com molho de baunilha e chantilly.

Os saborosos sanduíches e lanches da Oktoberfest disponíveis a bordo incluem sanduíche de salsicha leberwurst com mostarda doce, pão austríaco com queijo emmental e picles e o petisco alemão mais saboroso e famoso: pretzels. Antes do desembarque, os passageiros receberão um presente de despedida: biscoitos de gengibre em formato de coração embalados individualmente.

Nos saguões dos aeroportos de Munique, Hamburgo, Düsseldorf e Frankfurt; uma variedade de pratos estará disponível para os clientes, incluindo weisswurst de vitela com salsa e mostarda -- uma salsicha tradicional da Baviera. Outra opção é o petisco leve com pasta de queijo obazda com pretzel, ou ainda o saboroso frango com salsa, salada de batata clássica e käsepätzle, a versão alemã de macarrão com queijo, feita com macarrão de ovos e queijo emmental.

Atualmente, a Emirates oferece três voos diários de Dubai para Frankfurt, duas conexões diárias para Munique, além de voos diários para Düsseldorf e Hamburgo. Para atender ao aumento na demanda de passageiros, a programação de voos de inverno no Hemisfério Norte terá voos adicionais nessas rotas a partir de 1º de outubro.


SOBRE A EMIRATES

A Emirates é considerada a maior companhia aérea internacional, ajudando a conectar Dubai ao mundo e o mundo a Dubai. Em 2021, a empresa reconstruiu sua rede global, que hoje conta com quase 130 destinos, atendidos por mais de 140 aeronaves Boeing 777 e mais de 60 aeronaves A380. Cumprindo com sua promessa de “voar melhor” (Fly Better), a Emirates continua líder do setor em iniciativas de serviço ao cliente, incluindo o fornecimento de opções de reservas flexíveis, apoio aos associados do programa de fidelidade Skywards, iniciativas digitais em terra, e medidas abrangentes de saúde e segurança ao longo da jornada do cliente em suas viagens. A companhia é diferenciada, motivando viajantes do mundo todo com nossa crescente rede de destinos globais, sistema de entretenimento a bordo, refeições de inspiração regional e qualidade de serviço.


 Fonte: llorente y cuenca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club