Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 16 de setembro de 2022

No Dia do Consumo Responsável de Álcool, Grupo HEINEKEN engaja consumidores, comunidades e estimula reflexão sobre equilíbrio

A terceira sexta-feira do mês de setembro marca uma das datas mais importantes para o mercado de bebidas alcoólicas: o Dia do Consumo Responsável do Álcool, criado para estimular a conscientização dos consumidores e a busca por um estilo de vida mais equilibrado. Compromissado com a causa globalmente e no Brasil, e com produtos destinados aos momentos de celebração, o Grupo HEINEKEN desenvolveu iniciativas no ambiente digital e presenciais para fomentar a conversa sobre responsabilidade neste dia, celebrado este ano em 16 de setembro, e engajar seus consumidores na reflexão, além de tornar perene seu projeto destinado a jovens em situação de vulnerabilidade, buscando transformar a realidade deste público no entorno de suas cervejarias.

Das 12h às 18h nessa sexta-feira, os clientes da Localiza, uma das maiores e mais completas plataformas de mobilidade da América Latina, poderão participar do Brinde Seguro nas unidades do Aeroporto de Congonhas e Aeroporto de Guarulhos Ao retirar um carro neste período, os motoristas terão a oportunidade de brindar gratuitamente o momento com uma Heineken 0.0, versão zero álcool da marca Heineken®, que vem oferecendo aos consumidores novas ocasiões de consumo e um estilo de vida mais equilibrado, por meio de uma cerveja puro malte, com a qualidade e sabores únicos da marca.

"Estamos entusiasmados em poder fazer parte desta ação com o Grupo HEINEKEN e oferecer aos nossos clientes mais essa experiência diferenciada. Então, um brinde a essa parceria que vai ao encontro do nosso compromisso com a discussão sobre direção segura, tão urgente e necessária", comenta Antonio Augusto, diretor de Marketing da Localiza.

Já no ambiente digital, em uma parceria com a designer, ilustradora e influenciadora Rafaella Tuma, o Grupo dará vida a uma ilustração descontraída para tornar o assunto mais leve e engajar adultos e jovens na reflexão. O conteúdo, em formato de vídeo, será publicado na página oficial da companhia no Instagram (@grupoheinekenbr) e replicado na página de Rafaella (@rafaellatuma), também no dia 16. Ao todo, as duas ações devem engajar cerca de 420.000 pessoas.

As iniciativas fazem parte do compromisso do Grupo HEINEKEN com o Consumo Responsável, agenda foco da companhia globalmente, que já destina 10% do budget da marca Heineken® em ações de conscientização nesse sentido. “Nós sabemos da responsabilidade que temos com os nossos consumidores quando oferecemos produtos que são destinados a momentos de celebração na vida deles. O Brasil é o terceiro maior consumidor de cerveja do mundo e o cuidado de conscientizá-los sobre a melhor forma de apreciar as nossas marcas é um dos principais compromissos que temos”, comenta Ornella Vilardo, Diretora de Sustentabilidade do Grupo HEINEKEN. 

Além da meta da Heineken®, a companhia também assumiu o compromisso de garantir a cobertura nacional de cerveja zero álcool em 100% do comércio ON Trade (bares e restaurantes) até 2025 por meio da marca Heineken 0.0. Outra meta é expandir as ações de conscientização de toda a empresa, impactando 1 milhão de jovens direta e indiretamente até 2025. Para isso, o Grupo HEINEKEN vem dando continuidade ao projeto WeLab by HEINEKEN, criado em 2019, que tem como foco jovens de 18 a 24 anos.


Instituto HEINEKEN Brasil  

O Welab, que já impactou 230 jovens durante as fases piloto, foi desenvolvido em parceria com uma consultoria de inovação, e conta com uma metodologia exclusiva e inédita, a partir de estudos feitos com o público que indicaram a necessidade de expandir a conversa e abordar temas mais complexos da vida, enfrentados por essa faixa etária. Por isso, nos encontros, o WeLab trabalha o desenvolvimento de habilidades socioemocionais e empreendedores, por meio do autoconhecimento e desenvolvimento de projetos. Depois dos testes, a metodologia passou por uma adaptação e, hoje, contribui ainda para a capacitação desses jovens e, consequentemente, com o seu ingresso no mercado de trabalho.


Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil   

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin"), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE) e duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Tiger, Lagunitas, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial e No Grau. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.  


 Fonte: Edelman

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Ninkasi Beer Club