Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 27 de setembro de 2022

Outubro Rosa: Rede de pubs vai comercializar 50 mil litros de Chope Rosa com valor revertido


O movimento “Outubro Rosa”, que tem a intenção de conscientizar as mulheres sobre a prevenção do câncer de mama, faz com que o mês seja cheio de programações especiais que destacam a importância de evitar a doença e identificá-la desde o início. Pensando nisso, o Porks – Porco & Chope, principal casa de chope e carne suína do país, vai promover uma ação de conscientização super especial, com mais de 50 mil litros de chope rosa.

Entre os dias 1º e 9 de outubro, todas as 43 unidades da rede no Brasil vão comercializar seu famoso Chope Pilsen, dessa vez na cor rosa, pelo preço normal do cardápio. Com R$ 1 a mais, o cliente poderá ajudar instituições locais de apoio ao câncer de cada cidade. Além disso, a rede vai compartilhar cartilhas educativas sobre o câncer de mama, com dicas sobre como realizar o autoexame e sinais de alerta para a doença, nas redes sociais.

“O Porks é frequentado por um público jovem. Temos a oportunidade de mobilizar milhares de pessoas todos os dias. Neste ‘Outubro Rosa’, sentimos a necessidade de contribuir para uma causa nobre, compartilhando informações importantes sobre o câncer de mama e incentivando todas as mulheres para que façam o autoexame”, comenta José Araújo Netto, proprietário da rede Porks – Porco & Chope.

Atualmente, a rede conta com unidades, próprias e franqueadas, espalhadas pelas cidades de Curitiba (PR), São José dos Pinhais (PR), Maringá (PR), Colombo (PR), Cascavel (PR), Ponta Grossa (PR), Londrina (PR), Florianópolis (SC), Chapecó (SC), Itajaí (SC), Santa Maria (RS), São Paulo (SP), Santos (SP), Piracicaba (SP), Praia Grande (SP), Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), Belo Horizonte (MG), Sinop (MS),Brasília (DF), Águas Claras (DF), Samambaia (DF), Goiânia (GO), Rio Verde (GO), Recife (PE) e João Pessoa (PA).

A ação de “Outubro Rosa” do Porks – Porco & Chope vai acontecer entre os dias 1 e 9 de outubro, em todas as unidades da rede no Brasil, Mais informações nos perfis oficiais das lojas e da rede no Instagram (@porks_brasil).


Sobre o Porks:

“A carne suína voltou a ser uma tendência em todo o mundo. No Porks oferecemos preparos desenvolvidos com receitas exclusivas e muita excelência sem deixar de lado os preços acessíveis. Com essa fórmula democrática, estamos conquistando nosso espaço no mercado nacional. Agora, queremos expandir nossa atuação no mercado jovem mineiro, e temos certeza de que iremos continuar surpreendendo o público que valoriza a gastronomia bem-feita e com sabores regionais, tudo isso potencializado por um ambiente leve e aconchegante”, comenta José Araújo Netto, fundador da rede Porks – Porco & Chope.

Seguindo modelos internacionais, o Porks aposta em uma operação enxuta e descolada, sem garçons, e com preparos que podem ser consumidos nas mesas ou de pé, até mesmo, na rua. “Nosso modelo de negócio prioriza a experiência única, com muita agilidade no atendimento”, comenta Netto. Para isso, a casa trabalha com preparos deliciosos, que exploram toda versatilidade da carne de porco, e de fácil consumo. No menu, petiscos e sanduíches incríveis, desenvolvidos a partir de receitas exclusivas criadas pela rede.

Entre os destaques do cardápio estão o Porks Bacon Burger, preparado com burger de costelinha de porco, creme de cheddar e tiras de bacon crocante; o Pernil Municipal, um sanduíche de pernil de porco marinado por 12h, coberto por queijo mozzarella e cheiro verde; e o Pork Burrito, novidade da casa, feito com burrito mexicano recheado com pernil desfiado, cheddar, sour cream, cebola caramelizada e chips de batata.

Para quem curte ótimos petiscos, a casa trabalha com uma série de opções criativas e com sabores inconfundíveis. Entre os destaques estão a Porkspóca, pururuca de porco crocante temperada com sal de lemon pepper; o Torresmo de Tira, tradicional torresminho servido em tiras crocantes; o Bei com Melado, tiras de bacon crocante cobertas por melado de cana de açúcar; entre outras opções. Propondo uma harmonização completa, a rede trabalha com uma grande variedade de chopes artesanais e mais de dez opções de drinks.


Porks Savassi

Rua Fernandes Tourinho nº 19 – Loja 4, na Savassi.

Horário de funcionamento: Segunda a Quinta das 17h à 01h. Sexta das 17h às 02h.  Sábado das 15h às 01h e Domingo de 15h à 01h

https://www.instagram.com/porks_savassi/

Porks Castelo

Rua Castelo de Alenquer, 50 – Bairro Castelo

Horário de funcionamento: Segunda a Quinta das 17h às 00h. Sexta das 17h à 01h.  Sábado das 15h à 01h e Domingo de 15h à 00h

https://www.instagram.com/porkscastelo/

Porks Praça Tiradentes

Praça Tiradentes, 51

Horário de funcionamento: 17h às 22h

Horário de funcionamento: Segunda a Quinta das 17h às 00h. Sexta das 17h à 01h.  Sábado das 13h à 01h e Domingo de 15h à 00h

https://www.instagram.com/porks_pcatiradentesbh/


Fonte: Primeiro Plano Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club